PlayDate é uma nova consola portátil que tem uma manivela

por Echo Boomer

2020 vai ver a chegada de uma nova consola de videojogos portátil, mas que não aparece para competir com nenhuma outra plataforma.

Chama-se PlayDate e é um dispositivo de aparência retro, que lembra os tempos do GameBoy Pocket e, entre as suas características únicas, destaca-se uma pequena manivela.

Com um aspeto que lembra um Pikachu quadrado, a pequena consola amarela conta com um ecrã de 2.7 polegadas e uma resolução de 400×240. Já os seus controlos são compostos por um d-pad, dois botões frontais e, adivinharam, a manivela.

PlayDate1

Com 12 jogos surpresa prometidos, desenvolvidos por alguns produtores de renome como Keita Takahashi (Katamari Damacy), Zach Gage (SpellTower), Bennett Foddy (QWOP) ou Shaun Inman (The Last Rocket), a pequena manivela do PlayDate vai servir de controlo extra exclusivo para alguns dos seus jogos, como um dos já revelados, Crankin’s Time Travel Adventure, que usa a manivela para controlarmos o tempo no jogo. É estranho, mas adorável.

Desenvolvido pela Panic, mais conhecida por distribuir jogos como Firewatch, da Campo Santo, o nome da PlayDate inspira-se no seu interessante conceito, de levar jogos surpresa até aos jogadores, de tempos a tempos, sem saber o que lhes espera.

A PlayDate tem data de lançamento em 2020 por 149 dólares e vai incluir todos os jogos da primeira temporada sem custos adicionais.

Para ficarem a par das novidades sobre esta consola, visitem a sua página oficial, onde vão encontrar todos os detalhes, ou sigam a Panic em @Panic no Twitter.

Deixar uma resposta

Também pode interessar

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: