A Pizzaria Luzzo chegou a Tavira. E ainda bem!

Quem é fã de pizza certamente que já experimentou as finas massas das pizzarias Luzzo. A marca, que opera em regime de franchising, abriu na primeira metade deste ano quatro novos restaurantes: na Expo (Lisboa), em Odivelas, na Avenida da Boavista (Porto) e ainda em Tavira (Algarve).

Luzzo

Foi precisamente este último espaço, aberto desde abril, que tivemos oportunidade de ir experimentar.

Assim que chegámos ao local, algo que nos deixou satisfeitos: casa cheia, quase a abarrotar, tanto que até foi algo complicado arranjar mesa para a nossa equipa. Mas isso só pode ser bom sinal.

O ambiente, informal e despretensioso, também aqui se faz sentir, mas num espaço bem moderno e cosmopolita, além de algo industrial. Diríamos até bastante peculiar. Para quem é conhecedor da Luzzo, sabe como funciona: excelentes pizzas, cocktail diversos e boas sobremesas para terminar a refeição.

A diferença da Luzzo em relação às demais pizzarias é que o pedido é feito pelo cliente através de um tablet. É neste dispositivo que efetuamos todos os nossos pedidos, sejam entradas, pizzas, sobremesas ou bebidas. E na Luzzo Tavira não é exceção, funcionando tudo sem qualquer problema. O que também aqui acontece é efetuarmos logo o pedido todo de uma só vez, ao invés de ser por partes. Pode fazer confusão a quem nunca tiver experimentado as pizzas da Luzzo, mas rapidamente esquecem este pormenor.

Nesta estadia do Echo Boomer no Algarve, a Luzzo Tavira foi a única pizzaria que visitámos, pelo que queríamos sair bem impressionados. E conhecendo nós relativamente bem a zona em questão, podemos dizer que saímos bastante satisfeitos, o que mostra que já faltava um espaço assim na região.

Não pedimos conselhos ao staff – muito simpático por sinal – pelo que arriscámos algumas coisas.

Começámos com Crostini de Salmão (Fatias finas de pão tostadas no forno com salmão fumado, azeitona verde, molho pesto, creme abeto e tomate cherry), para iniciar a refeição da melhor forma e, logo depois, a abrir ainda mais o apetite, um fantástico Ramequim, composto por queijo de cabra e mel, acompanhado de uma leve mistura de frescos e nozes.

Bem, que entrada. Super delicioso e mais parece que estamos a comer um mini-bolo. E isso só pode ser bom, certo? O sabor consistente do queijo com o mel incorporado fazem deste Ramequim uma mistura perfeita, sendo altamente aconselhável pedirem este pedaço do céu quando passarem pelo espaço. Vão dar por vós a querer comer mais e mais.

Pouco depois, chegam os pratos principais, ou pizzas, neste caso. Uma Rústica (Alheira salteada, espargos laminados e ovo escalfado) e uma Django (Cebola caramelizada e presunto fatiado).

Começando pela Rústica, penso que tem um bocadinho de alheira a mais, pelo que podia ser equilibrada com outro ingrediente. Mas é uma pizza deliciosa, tanto que não sobrou nem uma fatia, e tem um tamanho bem generoso. Já a Django, apesar do sabor intenso do presunto, cria um choque com a cebola caramelizada (ótima, mesmo), resultando numa mistura ousada e interessante. Comum às duas pizzas é mesmo a massa: nota-se que não é uma qualquer. É fina, estaladiça e crocante, o que permite extrair o sabor de todos os ingredientes. Uma maravilha.

A acompanhar a refeição tivemos ainda um Sumo de laranja natural (mesmo 100% natural) e um excelente cocktail Pure Lovers (Gin, morango, limão, manjericão e clara de ovo).

Para terminar fomos mais contidos e pedimos apenas uma sobremesa: Ganache de chocolate com caramelo salgado, acompanhado de uma bola de gelado de morango. O que dizer? Bem, estão a ver a sensação que têm quando levam à boca pedaços de um delicioso Petit Gateux? Aqui é a mesma coisa, o que é excelente. O chocolate estava divinal. Pena foi a bola de gelado estar algo congelada, mas o sabor compensou esta pequena falha.

No fim de tudo ficou uma certeza: iremos voltar ao espaço, seja em reportagem ou não. A equipa é jovem e competente e, se continuarem a trabalhar assim, farão da Pizzaria Luzzo Tavira um dos restaurantes mais conhecidos da zona. E a julgar pelos clientes que enchiam o espaço, bem o merecem.

A Luzzo Tavira está aberta todos os dias das 12h às 15h e das 19h às 23h. As reservas podem ser feitas ligando para o 281 327 016.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,051FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

8ª Colina Marquês – O Renascimento da cerveja em pleno centro de Lisboa, agora com pizza

Como em tantos outros projetos que andaram a ser pensados, em construção ou recém-inaugurados, a 8ª Colina (ou Oitava Colina, por extenso) tinha grandes planos que tiveram de ser alterados.

Grande Prémio de Portugal de MotoGP não terá público

A decisão foi anunciada este sábado pelo primeiro-ministro António Costa após reunião de Conselho de Ministros.

Sushitakeaway. Há um novo restaurante de sushi no Algarve

Os responsáveis prometem que é de "comer e chorar por mais".
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes