- Publicidade -

A Pizzaria Luzzo chegou a Tavira. E ainda bem!

-

- Publicidade -

Quem é fã de pizza certamente que já experimentou as finas massas das pizzarias Luzzo. A marca, que opera em regime de franchising, abriu na primeira metade deste ano quatro novos restaurantes: na Expo (Lisboa), em Odivelas, na Avenida da Boavista (Porto) e ainda em Tavira (Algarve). Foi precisamente este último espaço, aberto desde abril, que tivemos oportunidade de ir experimentar.

Assim que chegámos ao local, algo que nos deixou satisfeitos: casa cheia, quase a abarrotar, tanto que até foi algo complicado arranjar mesa para a nossa equipa. Mas isso só pode ser bom sinal.

O ambiente, informal e despretensioso, também aqui se faz sentir, mas num espaço bem moderno e cosmopolita, além de algo industrial. Diríamos até bastante peculiar. Para quem é conhecedor da Luzzo, sabe como funciona: excelentes pizzas, cocktail diversos e boas sobremesas para terminar a refeição.

A diferença da Luzzo em relação às demais pizzarias é que o pedido é feito pelo cliente através de um tablet. É neste dispositivo que efetuamos todos os nossos pedidos, sejam entradas, pizzas, sobremesas ou bebidas. E na Luzzo Tavira não é exceção, funcionando tudo sem qualquer problema. O que também aqui acontece é efetuarmos logo o pedido todo de uma só vez, ao invés de ser por partes. Pode fazer confusão a quem nunca tiver experimentado as pizzas da Luzzo, mas rapidamente esquecem este pormenor.

Nesta estadia do Echo Boomer no Algarve, a Luzzo Tavira foi a única pizzaria que visitámos, pelo que queríamos sair bem impressionados. E conhecendo nós relativamente bem a zona em questão, podemos dizer que saímos bastante satisfeitos, o que mostra que já faltava um espaço assim na região

Não pedimos conselhos ao staff – muito simpático por sinal – pelo que arriscámos algumas coisas.

Começámos com Crostini de Salmão (Fatias finas de pão tostadas no forno com salmão fumado, azeitona verde, molho pesto, creme abeto e tomate cherry), para iniciar a refeição da melhor forma e, logo depois, a abrir ainda mais o apetite, um fantástico Ramequim, composto por queijo de cabra e mel, acompanhado de uma leve mistura de frescos e nozes.




Bem, que entrada. Super delicioso e mais parece que estamos a comer um mini-bolo. E isso só pode ser bom, certo? O sabor consistente do queijo com o mel incorporado fazem deste Ramequim uma mistura perfeita, sendo altamente aconselhável pedirem este pedaço do céu quando passarem pelo espaço. Vão dar por vós a querer comer mais e mais.

Pouco depois, chegam os pratos principais, ou pizzas, neste caso. Uma Rústica (Alheira salteada, espargos laminados e ovo escalfado) e uma Django (Cebola caramelizada e presunto fatiado).

Começando pela Rústica, penso que tem um bocadinho de alheira a mais, pelo que podia ser equilibrada com outro ingrediente. Mas é uma pizza deliciosa, tanto que não sobrou nem uma fatia, e tem um tamanho bem generoso. Já a Django, apesar do sabor intenso do presunto, cria um choque com a cebola caramelizada (ótima, mesmo), resultando numa mistura ousada e interessante. Comum às duas pizzas é mesmo a massa: nota-se que não é uma qualquer. É fina, estaladiça e crocante, o que permite extrair o sabor de todos os ingredientes. Uma maravilha.

A acompanhar a refeição tivemos ainda um Sumo de laranja natural (mesmo 100% natural) e um excelente cocktail Pure Lovers (Gin, morango, limão, manjericão e clara de ovo).

Para terminar fomos mais contidos e pedimos apenas uma sobremesa: Ganache de chocolate com caramelo salgado, acompanhado de uma bola de gelado de morango. O que dizer? Bem, estão a ver a sensação que têm quando levam à boca pedaços de um delicioso Petit Gateux? Aqui é a mesma coisa, o que é excelente. O chocolate estava divinal. Pena foi a bola de gelado estar algo congelada, mas o sabor compensou esta pequena falha.

No fim de tudo ficou uma certeza: iremos voltar ao espaço, seja em reportagem ou não. A equipa é jovem e competente e, se continuarem a trabalhar assim, farão da Pizzaria Luzzo Tavira um dos restaurantes mais conhecidos da zona. E a julgar pelos clientes que enchiam o espaço, bem o merecem.

A Luzzo Tavira está aberta todos os dias das 12h às 15h e das 19h às 23h. As reservas podem ser feitas ligando para o 281 327 016.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,241FãsGostar
4,046SeguidoresSeguir
508SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Agora já podem receber os deliciosos croquetes da Croqueteria em casa

Muitos lisboetas saberão por esta altura que a Croqueteria, o primeiro spot dedicado ao croquete, tem um espaço físico no Time Out Market Lisboa. O que podem não saber, porém, é que o estabelecimento agora tem um restaurante virtual no COOKOO – The Kitchen Hub.

Há duas novas variedades de chocolates Nestlé Les Recettes de L’Atelier para esta Páscoa

Quem já provou as tabletes da linha Les Recettes de L'Atelier, da Nestlé, certamente que está familiarizado com o sabor característico de cada variedade. Pois bem, e a pensar na Páscoa, a marca lança agora duas novas tabletes.

Pic Solution doou medidores de pressão arterial a hospitais

A Pic Solution destaca ainda a importância de todos os cidadãos estarem atentos e a tomarem todas as precauções no âmbito do Covid-19.

Concertos e festivais reagendados não dão direito a reembolso, diz a Ministra da Cultura

É algo que promete causar polémica, mas é a própria Ministra da Cultura quem o diz. Espetáculos e festivais reagendados não dão direito a reembolso.

Este ano não há nem Festas de Lisboa nem Casamentos de Santo António

Esqueçam as marchas, arraiais e casamentos. Não há Festas de Lisboa em 2020.
- Publicidade -