E há mais uns quantos nomes certos na edição do próximo ano.
Recentemente, a organização do Vodafone Paredes de Coura confirmou que a edição de 2022 vai ter um dia extra, neste caso inteiramente dedicado à música portuguesa. Ora, quando anúncios destes começam a surgir, tal significa que novidades em relação ao cartaz estariam por dias.
Dito isto, fiquem agora com muitos (e bons) nomes confirmados para o próximo ano: Pixies, The Blaze, Idles, Slowthai, BADBADNOTGOOD, Parquet Courts, Ty Segall and The Freedom Band, BEABADOOBEE, Molchat Doma, L’Impératrice, Yves Tumor & Its Band, The Comet is Coming, Tommy Cash, Yellow Days, Alex G, Mall Grab, Viagra Boys, Nu Genea live band, HAAi e The Murder Capital estão entre as primeiras (re)confirmações no festival minhoto.
Curiosamente, se forem ao site do festival, deparam-se com vários nomes que não surgem, sabe-se lá porquê, nestas primeiras 20 confirmações, como é o caso dos Mão Morta, Jarvis Cocker Presents JARVIS, Princess Nokia, Mac DeMarco, Floating Points (Live), Woods e Squid. Das duas, uma: ou todos estes nomes vão acabar por ser “oficialmente anunciados” ou, então, é um lapso da organização, que se esqueceu de retirar estes artistas e bandas do site.
Quanto aos bilhetes, os que foram adquiridos para as edições de 2020 e 2021 são válidos para a edição de 2022 do Vodafone Paredes de Coura. Se por algum motivo não puderem comparecer na próxima edição, podem efectuar o pedido de reembolso entre o dia 18 de agosto e o dia 6 de setembro de 2021, através deste formulário. Todos os portadores de bilhetes para o Vodafone Paredes de Coura 2021 não têm possibilidade de reembolso no momento, podendo, no entanto, solicitar a sua substituição nos termos legalmente previstos.
Para quem não adquiriu, saibam que, a partir da próxima terça-feira, dia 24 de agosto, e por apenas 72 horas, poderão adquirir o passe por 110€. Depois, a partir de sexta-feira, dia 27 de agosto, às 12h, os passes gerais passam a custar 120€.
O Vodafone Paredes de Coura 2022 está marcado para acontecer de 16 a 20 de agosto de 2022.
A foto é minha, tirei-a à bocado na praia fluvial do Taboão.