Pingo Doce adianta-se ao Continente e deixa que clientes utilizem embalagens próprias em todas as secções das lojas

Ou seja, podem usar para levar peixe, carne, comida fresca, pão e charcutaria.

- Publicidade -

Este mês, o Continente mereceu a nossa atenção quando, no passado dia 8, apresentou a iniciativa Traga vazia, leve cheia. Reutilize a sua embalagem, que permite que os clientes levem caixas herméticas para compras nos balcões de atendimento de charcutaria e take away do Continente, evitando, assim, o uso das habituais embalagens descartáveis para transportar comida pronta e os embrulhos de plástico da charcutaria.

Porém, o Pingo Doce não se tinha pronunciado sobre este assunto… até hoje. A partir de amanhã, as lojas passam a aceitar recipientes dos clientes para o acondicionamento de produtos de peixaria, talho, padaria, take away e charcutaria.

Desta forma, o Pingo Doce vai além da obrigatoriedade imposta pela legislação que entra amanhã em vigor, que incide apenas nas embalagens para refeições prontas a consumir (no regime de pronto a comer/levar ou com entrega ao domicílio).

As embalagens trazidas pelos clientes devem ser entregues nos respetivos balcões de atendimento, sendo descontado o peso das caixas no preço final do produto. Os recipientes devem estar em boas condições, ou seja, limpos e secos, livres de odores, sem resíduos e com tampa funcional.

Por questões de segurança, não serão aceites embalagens de vidro, uma vez que potenciam um risco de segurança alimentar em caso de quebra.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

As embalagens das cápsulas de café do Continente estão mais sustentáveis

O Continente lançou recentemente uma nova máquina de café de marca própria.

A nova app Pingo Doce permite ter o Cartão Poupa Mais no smartphone

Descubram as novas funcionalidades que vos ajudam a poupar e a organizar o dia-a-dia.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes