Já se pode levar caixas herméticas para compras nos balcões de atendimento de charcutaria e take away do Continente

Resta aos clientes fazerem a sua parte.

- Publicidade -

São clientes do Continente e querem evitar as habituais embalagens descartáveis para transportar comida pronta e os ‘embrulhos’ de plástico da charcutaria? Agora já é possível.

‘Traga vazia, leve cheia. Reutilize a sua embalagem” é o mote da primeira iniciativa do género em Portugal, que arrancou o ano passado em modo piloto no Continente Modelo de Vila do Conde, Continente Vasco da Gama e Continente Gaiashopping e que está agora disponível em todas as lojas. A marca antecipa assim o estabelecido no Decreto-Lei n.º 102-D/2020: a partir de 1 de janeiro de 2022, todos os estabelecimentos comerciais vão ser obrigados a aceitar os recipientes trazidos de casa pelos clientes (e também a cobrar taxa pelas embalagens descartáveis de take away).

Por questões de uniformização, controlo e higiene, as caixas que levarem para as lojas terão de estar limpas e secas, livres de odores, sem resíduos de utilizações anteriores e com tampa funcional. A marca explica ainda que não são aceites caixas de vidro, uma vez que a potencial quebra ou danificação da embalagem traz riscos acrescidos à segurança alimentar. Os colaboradores das seções de charcutaria e take away pesam o produto dentro da caixa (subtraindo o peso da mesma) e a etiqueta com o respetivo código de barras é colada num cartão criado para o efeito, semelhante ao utilizado na pesagem de fruta e legumes (papel 100% reciclado).

Podem, se quiserem, adquirir uma das três caixas herméticas disponíveis junto das secções de charcutaria e de take away, evitando assim o uso desnecessário de plástico que é habitualmente descartado (e muitas vezes não reciclado). Estas têm capacidade para 0,5, 1 ou 1,85 litros, e preços entre 1,50€ (a mais pequena) e 2,50€ (a caixa maior).

Para promover o hábito da reutilização, durante o mês de junho, todos os clientes que levem as suas caixas beneficiam de 10% de desconto imediato (mediante apresentação de cartão Continente) em produtos de take away do balcão de atendimento.

E por falar em Continente, já repararam que o site foi redesenhado?

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Continente quer instalar mais 110 pontos de carregamento para veículos elétricos este ano

O Continente atingiu já os 104 pontos de carregamento, em 24 lojas, com mais de 11 mil utilizações e 148MWh de energia fornecida.

Continente passa a vender sacos de compras que permitem plantar árvores

Por cada goodbag comprado, é plantada uma árvore em nome do cliente.

Continente abre primeira loja da marca no concelho de São Brás de Alportel

Esta abertura resulta de um investimento de 6,5 milhões de euros.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Há um novo restaurante Burger King em Alcochete

É o primeiro na zona e o 10º no distrito de Setúbal.

Serviços públicos essenciais obrigados a ter linhas telefónicas gratuitas

As empresas têm agora até ao próximo dia 1 de novembro para fazer cumprir este decreto-lei.