Pingo Doce adianta-se ao Continente e deixa que clientes utilizem embalagens próprias em todas as secções das lojas

- Publicidade -

Ou seja, podem usar para levar peixe, carne, comida fresca, pão e charcutaria.

Este mês, o Continente mereceu a nossa atenção quando, no passado dia 8, apresentou a iniciativa Traga vazia, leve cheia. Reutilize a sua embalagem, que permite que os clientes levem caixas herméticas para compras nos balcões de atendimento de charcutaria e take away do Continente, evitando, assim, o uso das habituais embalagens descartáveis para transportar comida pronta e os embrulhos de plástico da charcutaria.

Porém, o Pingo Doce não se tinha pronunciado sobre este assunto… até hoje. A partir de amanhã, as lojas passam a aceitar recipientes dos clientes para o acondicionamento de produtos de peixaria, talho, padaria, take away e charcutaria.

Desta forma, o Pingo Doce vai além da obrigatoriedade imposta pela legislação que entra amanhã em vigor, que incide apenas nas embalagens para refeições prontas a consumir (no regime de pronto a comer/levar ou com entrega ao domicílio).

As embalagens trazidas pelos clientes devem ser entregues nos respetivos balcões de atendimento, sendo descontado o peso das caixas no preço final do produto. Os recipientes devem estar em boas condições, ou seja, limpos e secos, livres de odores, sem resíduos e com tampa funcional.

Por questões de segurança, não serão aceites embalagens de vidro, uma vez que potenciam um risco de segurança alimentar em caso de quebra.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados