Pingo Doce e Recheio eliminam microplásticos dos produtos de marca própria

- Publicidade -

Algo que o Continente e Lidl já tinham prometido fazer.

Pingo Doce e Recheio

Depois de o Continente ter prometido eliminar microplásticos nos produtos de higiene e beleza da marca própria até ao final de 2020, e de o Lidl ter anunciado o mesmo, mas algo a ser feito até final do próximo ano, eis que Pingo Doce e Recheio anunciam a mesma ação.

Assim, as marcas eliminaram os microplásticos dos seus produtos de marca própria das categorias de higiene pessoal, cosmética e detergentes, num total de 520 artigos.

No Pingo Doce, os microplásticos foram retirados de 321 produtos das gamas Be Beauty, Cuida Bebé, SKINO e UltraPro, enquanto no Recheio a eliminação incidiu sobre 199 artigos das marcas próprias MasterChef e Amanhecer.

A eliminação dos microplásticos foi possível graças a uma análise criteriosa dos produtos já existentes, feita em parceria com os fornecedores das duas cadeias do Grupo Jerónimo Martins, tendo sido implementados projectos de substituição, sempre que necessário, por minerais ou por materiais vegetais.

A medida insere-se nos compromissos assumidos pelo Grupo Jerónimo Martins de combate à poluição por plástico e preservação da biodiversidade, tornando assim os produtos de marca própria mais sustentáveis.

A eliminação dos microplásticos faz parte da estratégia de responsabilidade social do Pingo Doce, nomeadamente no âmbito do projecto Amar o Mar, um programa que agrega todas as iniciativas da insígnia, em prol da preservação dos oceanos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados