Pingo Doce e Recheio eliminam microplásticos dos produtos de marca própria

Algo que o Continente e Lidl já tinham prometido fazer.

Pingo Doce e Recheio
- Publicidade -

Depois de o Continente ter prometido eliminar microplásticos nos produtos de higiene e beleza da marca própria até ao final de 2020, e de o Lidl ter anunciado o mesmo, mas algo a ser feito até final do próximo ano, eis que Pingo Doce e Recheio anunciam a mesma ação.

Assim, as marcas eliminaram os microplásticos dos seus produtos de marca própria das categorias de higiene pessoal, cosmética e detergentes, num total de 520 artigos.

No Pingo Doce, os microplásticos foram retirados de 321 produtos das gamas Be Beauty, Cuida Bebé, SKINO e UltraPro, enquanto no Recheio a eliminação incidiu sobre 199 artigos das marcas próprias MasterChef e Amanhecer.

A eliminação dos microplásticos foi possível graças a uma análise criteriosa dos produtos já existentes, feita em parceria com os fornecedores das duas cadeias do Grupo Jerónimo Martins, tendo sido implementados projectos de substituição, sempre que necessário, por minerais ou por materiais vegetais.

A medida insere-se nos compromissos assumidos pelo Grupo Jerónimo Martins de combate à poluição por plástico e preservação da biodiversidade, tornando assim os produtos de marca própria mais sustentáveis.

A eliminação dos microplásticos faz parte da estratégia de responsabilidade social do Pingo Doce, nomeadamente no âmbito do projecto Amar o Mar, um programa que agrega todas as iniciativas da insígnia, em prol da preservação dos oceanos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Pingo Doce e Recheio vão ajudar a restauração com 2 milhões de euros em vales

O funcionamento é simples e requer, também, a ajuda de todos em geral.

Pingo Doce tem duas novas pizzas com massa crocante e fofa

Prometem ser daquelas que são amor à primeira fatia e sabor até à última.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Creative Stage V2

Uma barra de som com um subwoffer dedicado que, em conjunto, podem fazer maravilhas para quem tem televisores mais antigos.

McDonald’s e Burger King estão quase a abrir restaurantes na Nazaré

Após não se ter concretizado a abertura no ano passado, 2021 é o ano em que as cadeias de fast food vão chegar à Nazaré.

Tomatino. Setúbal vai receber novo restaurante dedicado às pastas italianas

Vai situar-se no local que, até então, era do Café 3.