Continente vai eliminar os microplásticos nos produtos de higiene e beleza da marca própria

Até ao final do ano.

Mylabel higiene beleza
- Publicidade -

É uma decisão que se estende à marca exclusiva MyLABEL, que oferece atualmente uma gama com mais de 300 produtos cosméticos nas categorias de cuidados para o rosto, corpo e cabelo.

Esta decisão da Sonae MC, que segue os passos do Lidl, antecede a medida agora aprovada pelo Governo, no Orçamento do Estado para 2021, que visa interditar a comercialização de produtos cosméticos e detergentes que contenham microesferas ou microplásticos.

Habitualmente utilizados para dar opacidade a fórmulas transparentes e torná-las mais cremosas, ou nos produtos de esfoliação, os microplásticos são pequenas partículas, com menos de cinco milímetros, com um elevado impacto ambiental. Os microplásticos têm a capacidade de absorver produtos tóxicos como pesticidas ou metais pesados e a sua ingestão por parte de animais marinhos pode prolongar-se pela cadeia alimentar até ao organismo humano.

Os microplásticos eliminados em produtos cosméticos são, em alguns casos, substituídos por alternativas de origem vegetal. Em esfoliantes, por exemplo, as microesferas são provenientes de caroços de fruta, como alperces ou cerejas, em vez das habituais microesferas de polietileno.

O compromisso assumido pelo Continente é o de antecipar, para 2025, a ambição definida pela União Europeia de, em 2030, reduzir ou mesmo eliminar a utilização de materiais de plástico de origem fóssil, nos seus produtos e embalagens.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Continente tem três novas refeições vegan nas lojas

Prontas a comer, fazem parte da gama Continente Equilíbrio.

As embalagens das cápsulas de café do Continente estão mais sustentáveis

O Continente lançou recentemente uma nova máquina de café de marca própria.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Amazon confirma que spin-off de The Boys está em desenvolvimento

Ainda não tem nome nem data de estreia.

Inaugurados dois pontos de carregamento ultrarrápidos nas áreas de serviço de Penafiel

A parceria que a Repsol tem com a Brisa e a EDP Comercial vai possibilitar a instalação de 34 pontos de carregamento ultrarrápido e rápido nas autoestradas do país.

Village Underground reabre clube esta quinta-feira

A entrada na esplanada mantém-se gratuita.