Pingo Doce tem um detergente com embalagem que usa plástico dos oceanos

Chama-se Detergente Concentrado Oceano Ultra Pro, o novo produto do Pingo Doce que está a dar que falar. É que a embalagem é feita com 11% de resíduos marinhos, sendo os restantes 89% provenientes de plástico reciclado pós-consumo.

“A garrafa do detergente foi desenhada para ser 100% reciclável, facilitando a sua transformação em novos materiais depois de ser utilizada. Por outro lado, a sua composição é proveniente em 89% de plástico PET reciclado pós-consumo. Isto promove o mercado da valorização e reciclagem deste material, evitando que este seja tratado como um resíduo indiferenciado. Os restantes 11% são recolhidos no meio marinho, reduzindo a poluição nos mares e oceanos”, destacou Fernando Ventura, director de eficiência e inovação ambiental.

Há vários anos que o Pingo Doce tem lançado iniciativas em prol da preservação ambiental. Por exemplo, desde 2011, o seu projeto de ecodesign de embalagens permitiu a redução de mais de 15 mil toneladas de materiais de embalagens, sobretudo cartão, plástico e vidro. Ao mesmo tempo, evitou-se a emissão de 2.800 toneladas de CO2 associada ao transporte.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,682FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
622SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Pingo Doce e Takeaway.com alargam zonas de entrega de refeições ao domicílio no Porto

Depois da Grande Lisboa, é a vez dos habitantes do norte poderem receber refeições da marca do Grupo Jerónimo Martins em casa.

Mercadão faz entregas do Pingo Doce em cada vez mais cidades

O Mercadão aposta com força no Projeto Expansão 2020.

Já é possível receber em casa os pratos do menu de comida do Pingo Doce

O serviço está disponível na Área Metropolitana de Lisboa, Porto, Braga Coimbra e Algarve, podendo as encomendas ser realizadas online ou por telefone.
- Publicidade -

Mais Recentes