Pingo Doce já vende cotonetes de papel nas suas lojas

O objetivo é poupar anualmente 25 quilos de plástico. Os novos cotonetes com bastão em papel já estão à venda nas diversas lojas Pingo Doce espalhadas pelo país, indo substituir por completo os cotonetes tradicionais.

- Publicidade -

“Atacar o problema da poluição por plástico implica reduzir a quantidade de plástico de utilização única, estimando-se que este tipo de plástico represente 50% do lixo marinho. Os cotonetes com bastão de plástico são um dos 10 produtos de utilização única que mais poluem os oceanos”, esclarece o grupo Jerónimo Martins em comunicado.

Cotonetes de papel

Esta iniciativa insere-se no programa “Amar o Mar“, iniciativa que visa proteger o oceano e reduzir a poluição marítima.

Deste programa, também faz parte o saco de plástico vendido nas lojas Pingo Doce que é feito com, pelo menos, 80% do plástico reciclado pós-consumo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

11 milhões de toneladas de plástico são despejados nos oceanos todos os anos

O Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente (GEOTA) alerta para a necessidade de mudar hábitos de consumo e políticas que alterem a economia do plástico.

A nova app Pingo Doce permite ter o Cartão Poupa Mais no smartphone

Descubram as novas funcionalidades que vos ajudam a poupar e a organizar o dia-a-dia.

Nova iniciativa estima recolher perto de quatro toneladas de plástico nas praias portuguesas

Uma ação que vai decorrer até ao final do ano nas praias da Lagoa de Albufeira (Sesimbra), Melides, Carvalhal e Tróia.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Maior festival português de blues regressa a Braga

O Nova Arcada Braga Blues regressa à cidade para a 4ª edição com concertos de nomes como José Cid, Rui Veloso, Budda Guedes, Maria João, Rockin Gina & The Sentinels e Archie Lee Hoocker.