Nova loja do Pingo Doce abre em Albufeira e cria 50 postos de trabalho

- Publicidade -

É a quarta loja Pingo Doce no concelho de Albufeira, no Algarve.

O Pingo Doce inaugurou uma nova loja na freguesia de Ferreiras, em Albufeira, no Algarve, elevando para quatro o número de supermercados da insígnia no concelho.

Com uma área de 1.220 m2, o novo espaço, localizado na Avenida 12 de Julho, aposta num conceito que privilegia a conveniência alimentar e a qualidade dos frescos. Logo à entrada, destaca-se o restaurante Comida Fresca, com capacidade para 98 lugares sentados – 36 dos quais em esplanada -, onde são servidos diariamente pratos confecionados com ingredientes frescos. A cafetaria e a padaria em regime de self-service garantem fornadas regulares de pão quente, complementadas por uma ampla variedade de produtos frescos.

As secções de Talho e Peixaria apresentam atendimento personalizado, complementado por ecrãs digitais que fornecem informações detalhadas sobre os produtos disponíveis. O espaço dispõe ainda de oito caixas de self-checkout, permitindo maior autonomia e rapidez no processo de pagamento.

A nova loja reflete igualmente uma preocupação crescente com a sustentabilidade. Entre as medidas adoptadas, destaca-se a disponibilização de um posto de reenchimento de água filtrada ECO, uma solução exclusiva do Pingo Doce que promove a redução de plástico descartável. Os clientes podem ainda utilizar as suas próprias embalagens nas áreas de Charcutaria e Take Away, sendo que estão também disponíveis sacos reutilizáveis e trolleys, como alternativa às opções descartáveis.

Em matéria de eficiência energética, o espaço está equipado com iluminação LED, claraboias, sensores de movimento e sensores crepusculares com temporizadores para controlo da iluminação exterior. Inclui ainda sistemas de gestão de energia, recuperação de calor e equipamentos de frio com variadores de velocidade, bem como torneiras eficientes, tudo com o objetivo de reduzir o consumo de energia e água.

O parque de estacionamento conta com cerca de 100 lugares, incluindo um ponto de carregamento duplo para veículos elétricos, com dois lugares disponíveis, e há ainda um parque para bicicletas.

Esta abertura do Pingo Doce em Albufeira representou a criação de cerca de 50 postos de trabalho.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados