Phone House vai encerrar lojas em Portugal

Há vários meses que a situação financeira da empresa dava sinais de fraqueza.

Phone House lojas
- Publicidade -

A notícia está a ser avançada pelo jornal online ECO, que já em maio tinha dado conta de que a Phone House tinha requisitado um Processo Especial de Revitalização (PER), de forma a evitar falência.

“O impacto da pandemia [da] Covid-19 e a não aprovação do PER provocou o encerramento da Phone House – Portugal, uma empresa de referência no retalho de telecomunicações no mercado nacional”, disse uma fonte oficial da Phone House ao conhecido site.

“Sem a aprovação deste plano e continuando-se a verificar uma retoma lenta da atividade e com muitos condicionamentos no retalho, principalmente nos shoppings, devido à manutenção e agravamento da pandemia, a empresa não conseguiu sobreviver e ultrapassar as dificuldades. De qualquer forma, manteve a sua atividade normal, otimizando todos os recursos disponíveis, com o objetivo de dar condições de continuidade à empresa”, refere a mesma fonte.

Em todo o caso, e segundo o edital publicado no portal de justiça Citius, a decisão judicial de insolvência da Phone House, declarada pelo Juízo de Comércio de Sintra do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, ainda pode ser alvo de recurso. Resta saber se o irão fazer.

Com cerca de 100 lojas multi-operador em Portugal, entre as quais 30 lojas em regime de franchising, a Phone House também estabeleceu parcerias com marcas como a Huawei e Samsung, de modo a que as tecnológicas pudessem avançar com lojas físicas em Portugal.

Em junho, o Expresso noticiou que a empresa dava trabalho a cerca de 300 colaboradores. Nesse mês, ficámos também a saber que mais de metade da dívida de 11,6 milhões de euros da empresa é para com vários bancos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,931FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Phone House vai deixar que entreguemos smartphones e baterias em fim de vida

Esta é uma iniciativa que surge no seio das preocupações ambientais da Phone House e visa aumentar a circularidade dos materiais existentes no interior destes resíduos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

A Vida do Sousa. Série protagonizada por Hugo Sousa chegou ao YouTube

Uma excelente oportunidade para quem não conseguiu ver a série na SIC Radical.

Lisboa Comedy Club ganha uma segunda vida

Para já, e enquanto não é possível receber público, podem alugar espetáculos e mandar vir hambúrgueres através do Uber Eats.

Neowintech – Um marketplace de última geração para as vossas finanças

Costuma dizer-se que a mudança é a única constante no mundo, e as coisas parecem ser mesmo assim.