phone (1). Primeiro smartphone da Nothing chega no verão

- Publicidade -

Já têm a nossa atenção.

Estávamos em 2014 quando surgiu o primeiro smartphone de uma marca que viria a dar muito que falar. Sim, referimo-nos ao OnePlus One, denominado de flagship killer, uma vez que continha características de topo para a altura, mas a um preço quase “simbólico” de 300€.

A OnePlus foi fundada por Pete Lau e Carl Pei, sendo que, em setembro de 2020, este último saiu da empresa para fundar uma nova companhia, simplesmente conhecida como Nothing. A tecnológica é uma daquelas empresas que vai dando um passo de cada vez, e há quem tenha sugerido que seria somente mais uma companhia dedicada ao mercado áudio, uma vez que apenas lançou um produto até agora, os ear (1), que ficaram disponíveis no ano passado. Mas não é bem assim.

Hoje, dia 23 de março, após vários rumores que andavam a circular, o fundador Carl Pei revelou que não só a Nothing não é uma empresa no ramo do áudio, como vai lançar o seu primeiro smartphone, phone (1), no verão.

No evento, que podem ver aqui em cima, Carl Pei começou por picar a concorrência, reconhecendo que os únicos produtos que conseguem funcionar como um todo são os do ecossistema Apple. O problema? Assim que os utilizadores saltam do macOS para o Windows, e do iOS para o Android, esse ecossistema já não existe. É aqui que a Nothing quer ter algo a dizer.

Depois dos auriculares, seguir-se-à então um smartphone (equipado com Android, sim), cujos detalhes ainda são um mistério, a não ser que terá que um processador da Qualcomm e que terá instalado o ainda por estrear Nothing OS, que promete ser rápido e sem bloatware da treta. O design? Promete-se que será algo como nunca vimos antes.

O evento de hoje serviu basicamente para dizer que um novo smartphone está a caminho, com Carl Pei convicto de que fará mexer com o mercado.

A Nothing já tem a nossa atenção com o phone (1). Agora é só esperar por boas especificações e um preço que não faça mossa na carteira.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados