Evnia – A nova marca para o ecossistema gaming da Philips

Foi em Paris, no Stade de France, que foi apresentada aquela que será a nova marca, o novo ecossistema, para o universo gaming da Philips. A Evnia chega com uma oferta para todos os tipos de jogadores: ratos, headsets, teclados e, claro, monitores. Tudo controlado pelo mesmo software, com designs semelhantes e com a vontade de uniformizar o hardware ligado aos videojogos com linhas mais simples e, como não podia faltar, RGB.

- Publicidade -

O evento, apresentado pela caster britânica Jasmine “Veracity” Kanuga, começou por relembrar algumas das inovações que a marca trouxe para o mercado dos videojogos nos últimos anos. Mas com o moto ”reiventing the rules”, tinha que haver algo mais guardado para o evento e, depois de passados a pente fino a evolução do número de jogadores, com especial atenção para o crescimento do público feminino dentro da indústria dos videojogos, eis que surge o momento pelo qual todos esperavam: Evnia, a nova marca gaming da Philips. A palavra, que pode significar ter “algo a seu favor”, chega para com um portfólio para ajudar os jogadores a atingir os seus objetivos.

No entanto, se até aqui olhávamos para a Philips Monitors como uma marca que fazia isso mesmo, monitores, é altura de começar a pensar de forma diferente. A Evnia chega com três gamas de produtos com algo em comum, sendo que todas elas têm ofertas para ratos, teclados, headsets e monitores. Divididas entre as gamas 3000, 5000 e 7000-8000 o foco da noite era claramente a gama mais alta, sendo também esta a primeira a chegar ao mercado.

Sobre a gama 3000, que acreditamos ter uma oferta de monitores Full HD e periféricos com cabo USB, nada foi dito, apenas que mais informações seriam disponibilizadas no futuro. A gama 5000, embora não fosse o foco do evento, foi apresentada como a gama mid-tier com monitores QHD, onde o 27M2C5500W chega ao mercado em janeiro de 2023 com o preço de 579€. A gama recebe também um teclado mecânico e um rato, bem como um headset com som DTS 2.0, mas estes, os acessórios, só chegarão às lojas em junho de 2023… ainda temos muito que esperar.

A gama 7000-8000, a primeira a chegar ao mercado, foi a estrela da noite. A mais alta das ofertas conta também com telcado, rato e headset, que chegam ao mercado na mesma altura que os restantes acessórios: junho de 2023. O primeiro monitor a chegar ao mercado será o 34M2C7600MV, um monitor curvo de 34’’ com um painel UltraWide com resolução de 3440×1440 e HDR 1400. Composto por um painel mini-LED com 1152 zonas, oferece melhor contraste e ainda Ambiglow, a tecnologia RGB da Philips. Para além disso, vem equipado com uma taxa de atualização de 165Hz, ultra-low input lag e Adaptive-Sync, oferecendo, diz a marca, uma experiência suave e fluida.

Todas as características já referidas, além de portas USB-C que permitem carregar dispositivos móveis (até 90W), altura ajustável e a possibilidade de ligar vários equipamentos através das duas entradas HDMI 2.1 e uma DisplayPort 1.4, fazem com que o 34M2C7600MV chegue ao mercado a pensar nos jogadores mais exigentes. E a exigência tem um preço: disponível já em dezembro de 2022, o monitor tem um preço recomendado de 2069€.

Em janeiro, para além do já referido 27M2C5500W por 579€, chegam os seguintes modelos: Evnia 42M2N8900 e 34M2C8600 por 1959€ e 1849€. Por fim, importa referir que todos os produtos são produzidos tendo em base materiais reciclados e que, em junho, e ainda sem preço definido, chegam todos os acessórios das gamas 5000 e 7000-8000. Sobre a gama 3000, ainda não existem novidades.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes