Phenix passa a contar com mais de 50 lojas no combate ao desperdício no Porto

Foi em novembro do ano passado que a Phenix Portugal, app de combate ao desperdício, chegou ao Porto. Na altura, a app tinha uma parceria com 15 lojas, mas após o sucesso obtido, os responsáveis conseguiram agora triplicar esse número, atacando o desperdício alimentar neste ano de 2020 com mais de 50 lojas parceiras.

A aposta da empresa é clara, que passa pelo apoio ao comércio tradicional e aos mercados emblemáticos da cidade, tendo já como parceiras diversas bancas do mercado do Bolhão. Aliás, em relação às bandas do mercado do Bolhão, acaba por existir uma dupla vantagem: não só reduzem o desperdício, como dão-se a conhecer a um público mais amplo e que tem por hábito usar e abusar das redes sociais e novas tecnologias.

Destaca-se, por exemplo, A Masseira, o Chá das Cinco, as lojas do grupo BB Gourmet, as lojas do Grupo Celeste, o Lazy Breakfast Club, La Maison Du Chocolat Belge, a Say Cheese, o The Happy Nest ou o NOSHI Coffee, entre muitas outras ofertas.

Na cidade, a Phenix terá também como prioridade para este ano o reforço do combate ao desperdício não alimentar, ou seja, integrando na app lojas fora do sector alimentar, como as duas floristas já disponíveis na aplicação.

aqui falámos da Phenix, pelo que certamente saberão como funciona. Contrariamente ao que acontece com a Too Good To Go, a Phenix permite saber o que vem dentro de cada encomenda, que, neste caso, são cabazes. Ou seja, o comerciante insere o cabaz na aplicação com um breve descritivo do que contém. Além de ficar uma compra mais apelativa, a app reduz, desta forma, o risco dos consumidores acabarem por desperdiçar o que estão a comprar.

Portanto, bastará na app utilizarem os filtros disponíveis, para que somente vos apareçam estabelecimentos que vendam cabazes que achem apelativos, e, depois, passar no horário definido pela loja para levantar o vosso cabaz, geralmente no período de final de tarde.

Os descontos chegam a um máximo de 50%, pois esta é a forma mais justa para o comerciante e para o utilizador. O comerciante consegue recuperar um pouco mais que o preço de custo do produto e os utilizadores conseguem um bom negócio, com um desconto justo, por aquilo que será, à partida, um produto desperdiçado.

Além disso, a app permite ainda saber quanto dinheiro poupámos e quantos quilogramas de CO2 evitámos que fossem libertados em vão para a atmosfera.

Como se isto não fosse suficiente, a Phenix tem ainda um sistema de pontos em que 5% do valor de cada cabaz é devolvido ao utilizador para continuar a fazer compras anti-desperdício. Portanto, evitamos o desperdício, poupamos dinheiro e ainda recuperamos algum do valor gasto numa espécie de cashback.

De momento, a Phenix está presente em Lisboa, Porto e Cascais, contando já com mais de 11 mil utilizadores e cerca de 100 lojas parceiras.

Fonte: Phenix Portugal

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,847FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Governo quer nova linha ferroviária para ligar Lisboa e Porto em 1h15

A proposta faz parte do Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030. O investimento é de 4.500 milhões de euros.

Burger King abre mais um restaurante, desta vez no Porto

A marca passa agora a contar com seis restaurantes na cidade.

Futuro Mercado do Bolhão vai contar com 60 novos espaços comerciais

O processo de candidaturas para a ocupação dos 60 espaços comerciais já começou.

Douro River Taxi. Está de volta a travessia mais rápida entre o Porto e Vila Nova de Gaia

Das ruas históricas da baixa do Porto ao enérgico cais de Gaia, bastam apenas três minutos para cruzar as duas margens do rio Douro.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes