Phenix chega a Aveiro para combater o desperdício alimentar

Já estão disponíveis mais de 20 estabelecimentos comerciais na cidade.

- Publicidade -

Se acompanham de perto o flagelo do desperdício alimentar, sabem por esta altura que, em Portugal, existem duas apps que permitem combater esse problema: Too Good To Go e Phenix. Enquanto a primeira está presente em quase todas as capitais de distrito, a segunda tem demorado demasiado a tempo a expandir-se além das zonas de Lisboa e Porto, pelo que só recentemente é que começou a chegar a mais cidades.

Agora, e já depois de ter ficado disponível em Braga, eis que a Phenix continua a sua conquista no norte do país, neste caso em Aveiro. A partir desta semana, já é possível adquirir cabazes de alimentos a preços reduzidos, evitando assim o seu desperdício, em mais de 20 estabelecimentos comerciais da cidade.

Na verdade, a aplicação já funcionava em Aveiro desde julho do ano passado, mas neste caso com o seu programa de conversão de excedentes de grandes superfícies comerciais e cadeias de distribuição em doações a IPSSs, que permite beneficiar famílias carenciadas em todo o território nacional. O que muda neste momento é que, agora, são os próprios utilizadores que têm a possibilidade de adquirir cabazes de produtos em boas condições de consumo e a excelentes preços.

O leque de parceiros inclui restaurantes, mercearias, frutarias e outros espaços de comércio alimentar, e conta com referências como a Imperial, a produtora de chocolates mais famosa do país; o Comphy, restaurante vegan e vegetariano; as Frutarias Quinta do Ramalho, com cabazes de frutas e legumes; a FOL Popcorn Gourmet, para os fãs de pipocas; e a mercearia Energias com Equilíbrio, com produtos naturais e biológicos.

Através da app da Phenix, os utilizadores poderão adquirir refeições e cabazes de alimentos com descontos na ordem dos 60% a 70% sobre o seu preço original.

Para celebrar esta chegada a Aveiro, a Phenix está a oferecer um código promocional que garante 50% de desconto adicional em compras na app, válido entre os dias 5 e 11 de julho e reservado aos utilizadores de Aveiro. Para terem acesso, basta ficarem atentos às notificações da aplicação ou à newsletter da Phenix. 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Xiaomi vai abrir novas Mi Store em Viseu, Évora e Aveiro

E a fase de recrutamento está ainda a decorrer em Évora e Aveiro.

Clandestino. Novo spot em Aveiro é um investimento “anticrise”

Desde as francesinhas às pizzas, às entradas mais conhecidas ou a novidades, o menu do Clandestino é dirigido a um público moderno e desenvolto.

Phenix começa finalmente a expandir-se e chega agora a Braga

Até aqui, a app somente estava disponível zona de Lisboa e Porto.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Festival de Francesinhas chega ao Seixal pela primeira vez

De carro, de barco, de comboio, de bicicleta... Todos os caminhos vão dar ao Seixal entre os dias 4 e 14 de novembro.

Governo vai reduzir o imposto sobre os combustíveis

E vai também fazer uma monitorização permanente da evolução dos preços.

Passatempo O Último Duelo – Temos 10 convites duplos para as antestreias em Lisboa e Matosinhos

O Último Duelo chega aos cinemas nacionais a 28 de outubro.