Phenix chega a Aveiro para combater o desperdício alimentar

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Já estão disponíveis mais de 20 estabelecimentos comerciais na cidade.

Se acompanham de perto o flagelo do desperdício alimentar, sabem por esta altura que, em Portugal, existem duas apps que permitem combater esse problema: Too Good To Go e Phenix. Enquanto a primeira está presente em quase todas as capitais de distrito, a segunda tem demorado demasiado a tempo a expandir-se além das zonas de Lisboa e Porto, pelo que só recentemente é que começou a chegar a mais cidades.

Agora, e já depois de ter ficado disponível em Braga, eis que a Phenix continua a sua conquista no norte do país, neste caso em Aveiro. A partir desta semana, já é possível adquirir cabazes de alimentos a preços reduzidos, evitando assim o seu desperdício, em mais de 20 estabelecimentos comerciais da cidade.

Na verdade, a aplicação já funcionava em Aveiro desde julho do ano passado, mas neste caso com o seu programa de conversão de excedentes de grandes superfícies comerciais e cadeias de distribuição em doações a IPSSs, que permite beneficiar famílias carenciadas em todo o território nacional. O que muda neste momento é que, agora, são os próprios utilizadores que têm a possibilidade de adquirir cabazes de produtos em boas condições de consumo e a excelentes preços.

O leque de parceiros inclui restaurantes, mercearias, frutarias e outros espaços de comércio alimentar, e conta com referências como a Imperial, a produtora de chocolates mais famosa do país; o Comphy, restaurante vegan e vegetariano; as Frutarias Quinta do Ramalho, com cabazes de frutas e legumes; a FOL Popcorn Gourmet, para os fãs de pipocas; e a mercearia Energias com Equilíbrio, com produtos naturais e biológicos.

Através da app da Phenix, os utilizadores poderão adquirir refeições e cabazes de alimentos com descontos na ordem dos 60% a 70% sobre o seu preço original.

Para celebrar esta chegada a Aveiro, a Phenix está a oferecer um código promocional que garante 50% de desconto adicional em compras na app, válido entre os dias 5 e 11 de julho e reservado aos utilizadores de Aveiro. Para terem acesso, basta ficarem atentos às notificações da aplicação ou à newsletter da Phenix. 

De resto, e se quiserem ganhar 2€ em pontos após a vossa primeira compra, basta que sigam o nosso link e insiram o código dqI5AQ4W.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Celeiro abre em Aveiro a sua 50ª loja em Portugal

Um espaço muitíssimo solicitado.

Phenix chega a Coimbra para combater o desperdício alimentar

Restaurantes, mercearias, frutarias, pastelarias, supermercados, entre outros estabelecimentos, em Coimbra, juntam-se agora à Phenix.

Phenix chega a Viseu para combater o desperdício alimentar

Depois da Too Good To Go, uma nova opção.

Feira de Março está finalmente de volta a Aveiro

Terá um dos maiores parque de diversões do país, vários concertos e, também, muita coisa boa para aconchegar o estômago.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Linha do Oeste vai ser finalmente modernizada

A capacitação da Linha do Oeste, até Caldas da Rainha, possibilitará a redução do tempo de viagem entre Caldas da Rainha – Lisboa e Torres Vedras – Lisboa em cerca de 30 minutos.

Stormzy fora do NOS Alive 2022. Horários já estão disponíveis

Está naquela altura de fazer escolhas.

Governo vai avançar com aeroportos no Montijo e em Alcochete. O de Lisboa é para fechar

O do Montijo, que será complementar, deverá estar pronto em 2026. Já o de Alcochete, que substituirá o de Lisboa, estima-se que entre em funcionamento em 2035.