Peixola: O restaurante que leva peixe ao Cais do Sodré até altas horas

- Publicidade -

Situado na Rua do Alecrim, uma das mais emblemáticas ruas de Lisboa, o Peixola é já um espaço emblemático onde se pode provar diversas iguarias do mar, combinadas com elaborados cocktails, ao balcão, num ambiente sofisticado e intimista.

A nova carta, agora com assinatura do chef Vítor Hugo (Eleven, 100 Maneiras), introduz uma combinação de pratos inovadores que evidenciam a simplicidade e riqueza dos próprios ingredientes, aqui reinventados pelas mãos do chef e sob a influência das diferentes cozinhas do mundo. “Gravlax de salmão com zimbro e molho de endro”, “Ostras com maracujá e espuma do mar”, “Sopa fria de clorofila de espinafres com garoupa marinada e pó de avelã” ou “Taco de polvo com molho de caril vermelho e coentros” são apenas algumas das sugestões desta nova
carta.

Os ingredientes são sempre frescos, da época e selecionados pelo chef, mas nem sempre existirão as ostras mais frescas, por exemplo. Nesse caso, pode existir alguma surpresa especial para aquele dia em específico em termos de pratos elaborados.

Para finalizar a refeição, recomenda-se ainda o “Petit Gateaux de caramelo com gelado de frutos vermelhos”, um dos ex libris da casa.

A carta de bebidas também está diferente. Os vinhos e espumantes ganham novo protagonismo nesta carta que é também rica em cocktails, em particular de rum.

Como o Peixola está localizado próximo de diversas casas de espetáculos e teatros da capital, os responsáveis viram-se na necessidade de alargar o horário de funcionamento do restaurante para permitir, aos mais notívagos, a possibilidade de cear ou jantar um pouco mais tarde. Nasce, então, o “Maré Alta”, um horário especial, até às 02h00, disponível apenas de quarta a sábado. Nos restantes dias está aberto de domingo a segunda-feira das 19h às 00h.

O restaurante Peixola está ainda disponível nas plataformas Glovo e Uber Eats, sendo possível degustar toda a carta em casa ou surpreender num jantar de amigos. Alguns dos pratos incluem um cartão com dicas do chef Vitor Hugo para poder servir e empratar, como um profissional.

O Peixola abriu portas em 2016 e apostou num espaço inovador, centrado no grande balcão revestido a marmorite, uma técnica artesanal e manual cada vez menos usada que confere ambiente mais sofisticado. O balcão central tem capacidade para 30 pessoas, havendo ainda algumas mesas para quem preferir um ambiente mais reservado. O preço médio por pessoa ronda os 25/30€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados