fbpx

Peixola passa a abrir aos almoços no fim-de-semana com pratos fora da carta

O restaurante Peixola, na Rua do Alecrim, vai passar a estar aberto aos almoços, apenas nos fins de semana, com novas receitas fora da carta por parte do chef Vitor Hugo, que já passou por restaurantes como o 100 Maneiras ou Eleven, que permitem que se possam elaborar pratos fora da caixa com o melhor e mais fresco peixe do mercado. No fundo, é uma forma de serem criativos para não estarem sempre a cozinhar o mesmo todos os dias.

O Echo Boomer esteve presente neste almoço de degustação apresentado aos jornalistas e, do que nos foi servido, podemos garantir que as expectativas não irão sair defraudadas.

Começámos pelo Cherne corado com molho de fricassé, esmagada de batata com avelã e coentros, seguindo-se a Açorda de bacalhau com gema de ovo, a Raia corada com molho de caldeirada e purê de aipo com especiarias e, para terminar a degustação, Filetes de peixe galo fresco com arroz malandro.

Claro que uma refeição não fica completa sem a sobremesa, pelo que ainda nos chegou um Petit gateaux de caramelo com gelado de frutos vermelhos. E acreditem, vão querer ir ao Peixola só para se deliciarem com esta maravilha.

[photonic type=’flickr’ view=’photosets’ photoset_id=’72157699901920012′ user_id=’162621154@N05′ sort=’date-posted-desc’ caption=’none’ media=’photos’ main_size=’o’ layout=’random’ tag_mode=’any’ thumb_size=’n’]

Estas foram algumas das propostas do chef Vitor Hugo, que pretende oferecer almoços tradicionais, a fazer-nos lembrar as comidas de casa, mas sempre com o “twist” Peixola.

Claro que, além destes pratos, exclusivos do fim-de-semana, o restaurante destaca-se com opções como ostras, ceviche ou, claro, o famoso “Bitoque de atum”.

Quem quiser pode ainda apreciar os pratos do Peixola no conforto de sua casa, uma vez que aceita encomendas a partir das plataformas Glovo e Uber Eats.

O Peixola tem 30 lugares ao balcão e oito lugares de mesa e está aberto de segunda a quinta das 19h30 às 00h, às sextas das 19h30 às 02h, aos sábados das 12h às 16h e das 19h30 às 2h e ao domingo das 12h às 16h e das 19h30 às 0h.

Mesmo que não passem por lá pelo almoço, o facto de estar aberto até tão tarde faz com que possam ir jantar em “horas impróprias” e, depois, ir dar um pezinho de dança nas redondezas.

Peixola Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,783FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Fúria do Mar – Frescura em Campo de Ourique

Fica mesmo ali do outro lado da esquina com a Rua de Campo de Ourique, onde em tempos funcionou a Cataplana da Gina.

Mercantina tem novos menus de almoço que só custam 9,80€

Depois da nova carta, chegam agora novos menus à Mercantina nos seus espaços de Alvalade e Chiado. Custam 9,80€...

Avenida SushiCafé tem novo menu de almoço e novidades no bar de cocktail

Depois das propostas quentes de Inverno - cinco pratos de comida tradicional japonesa que se tornaram míticos e já...

Dia da Mãe: Sugestões de locais para um belo brunch ou almoço/jantar

E que tal um brunch no Astória, um belo naco de carne no La Paparrucha ou uma barrigada de sushi no Nómada?
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Sony WH-1000XM4

Com os Sony WH-1000XM4 a tocar música e o Noise Cancelling ativo, o mundo circundante salta para o segundo plano e nem damos por ele.

Oktoberfest está de volta à Nortada

A grande festa da cerveja regressa pelo terceiro ano consecutivo.

Fórmula 1 – Grande Prémio da Rússia leva Bottas ao lugar mais alto do pódio

Depois de uma semana de pausa a Fórmula 1 está de volta, desta vez na Sochi para o Grande Prémio da Russia, mas com uma primeira volta que nos fez viajar até ao segundo fim de semana de Itália em Mugello.