Peixola passa a abrir aos almoços no fim-de-semana com pratos fora da carta

por Alexandre Lopes

O restaurante Peixola, na Rua do Alecrim, vai passar a estar aberto aos almoços, apenas nos fins de semana, com novas receitas fora da carta por parte do chef Vitor Hugo, que já passou por restaurantes como o 100 Maneiras ou Eleven, que permitem que se possam elaborar pratos fora da caixa com o melhor e mais fresco peixe do mercado. No fundo, é uma forma de serem criativos para não estarem sempre a cozinhar o mesmo todos os dias.

O Echo Boomer esteve presente neste almoço de degustação apresentado aos jornalistas e, do que nos foi servido, podemos garantir que as expectativas não irão sair defraudadas.

Começámos pelo Cherne corado com molho de fricassé, esmagada de batata com avelã e coentros, seguindo-se a Açorda de bacalhau com gema de ovo, a Raia corada com molho de caldeirada e purê de aipo com especiarias e, para terminar a degustação, Filetes de peixe galo fresco com arroz malandro.

Claro que uma refeição não fica completa sem a sobremesa, pelo que ainda nos chegou um Petit gateaux de caramelo com gelado de frutos vermelhos. E acreditem, vão querer ir ao Peixola só para se deliciarem com esta maravilha.

Estas foram algumas das propostas do chef Vitor Hugo, que pretende oferecer almoços tradicionais, a fazer-nos lembrar as comidas de casa, mas sempre com o “twist” Peixola.

Claro que, além destes pratos, exclusivos do fim-de-semana, o restaurante destaca-se com opções como ostras, ceviche ou, claro, o famoso “Bitoque de atum”.

Quem quiser pode ainda apreciar os pratos do Peixola no conforto de sua casa, uma vez que aceita encomendas a partir das plataformas Glovo e Uber Eats.

O Peixola tem 30 lugares ao balcão e oito lugares de mesa e está aberto de segunda a quinta das 19h30 às 00h, às sextas das 19h30 às 02h, aos sábados das 12h às 16h e das 19h30 às 2h e ao domingo das 12h às 16h e das 19h30 às 0h.

Mesmo que não passem por lá pelo almoço, o facto de estar aberto até tão tarde faz com que possam ir jantar em “horas impróprias” e, depois, ir dar um pezinho de dança nas redondezas.

Peixola Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato


 

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: