Fomos experimentar o novo menu “Business Lunch” do Eleven

Quando falamos em restaurantes com estrela Michelin em Portugal, facilmente nos lembramos do Eleven, espaço que abriu em 2004 e que, um ano após a abertura, foi premiado com a sua primeira estrela, algo muito raro de se atingir após tão pouco tempo. Para quem não sabe, a cozinha é da responsabilidade do chef alemão Joachim Koerper, já premiado com duas estrelas Michelin.

- Publicidade -

Para este outono, o Eleven propõe um novo menu Business Lunch, que agora conta, além dos pratos de peixe e carne, com opções vegetarianas. E foram precisamente estas novidades que fomos experimentar.

Este novo menu é atualizado todas as semanas, ou seja, o menu da semana anterior já será totalmente diferente do da próxima. O objetivo é claro: mostrar aos clientes que os pratos confecionados têm a qualidade do costume a criatividade e frescura que são tão características do Eleven.

Aqui aposta-se numa cozinha de autor de inspiração mediterrânica, com grande ênfase dado à qualidade e frescura dos produtos utilizados. Por exemplo, na semana de 6 a 13 de outubro, a primeira deste novo Menu, nas entradas, os clientes puderam optar por uma entrada quente de pato com sabores de frutos vermelhos e beterraba ou, pela opção vegetariana, onde é possível degustar uma entrada fria de rilette de abacate, com glacé de coco, ananás natural e consommé de ananás e coco.

Já no prato principal, foi possível optar por um peixe galo cozido em vácuo e manteiga de wasabi, acompanhado com puré e crocante de ervilhas e demi de chouriço ou, para os apreciadores de carne, bochecha de vitela estufada, com puré e chips de castanhas, cenoura glaceada e crudité de cenoura.

Para opção vegetariana, a tal novidade neste Business Lunch, os clientes puderam saborear um risotto de tomate, cozinhado com uma receita caseira de concentrado de tomate e finalizado, como não poderia deixar de ser, por queijo parmesão de alta qualidade, sendo acompanhado com salada de tomate cherry grelhados na brasa e rebentos de funcho.

A terminar da melhor forma esta refeição podia-se optar por uma seleção de queijos ou uma típica sobremesa alemã que, traduzida à letra, se denomina como “picada de abelha“, com um leve bolo com base umedecida com mel, manteiga e flor-de-sal recheada com bavaroise de baunilha, telha de amêndoa e gel de amêndoa e flor de laranjeira e acompanhado com gelado de mel.

Atenção, as doses a nós servidas vieram em formato “mini” para que pudéssemos provar todas as novidades, por isso podem ficar descansados que terão direito à dose de tamanho normal.

O novo Business Lunch terá uma nova ementa na próxima semana, sendo renovada semanalmente. O menu é servido de segunda-feira a sábado, por 28€/pessoa (dois pratos) ou 35€/pessoa (três pratos), sem bebida incluída. É anunciado todas as segundas-feiras no Facebook e Instagram do Eleven.

Se sempre desejaram experimentar o Eleven a um preço mais competitivo, esta é a oportunidade ideal, num menu que é destinado a pessoas que queiram ter uma boa refeição, mas não disponham de muito tempo. É perfeito para uma reunião rápida ou um almoço de amigos, em que ambos dispõem de pouco tempo para almoçar.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,770FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Subway vai oferecer um ano de comida grátis a três felizardos

Esta oferta está limitada a duas refeições gratuitas por mês, ao longo de um ano.

Liga dos Campeões fica na ELEVEN até 2024

A melhor competição de clubes de futebol da Europa, e a mais prestigiada a nível mundial, continuará assim a ser transmitida na totalidade nos canais da ELEVEN por mais três temporadas.

Já se conhecem os chefs que vão andar a cozinhar no Arrebita Portimão

Esta festa da gastronomia acontece já a partir desta sexta-feira.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Há quase 30 exclusivos de consola a caminho da Xbox em 2021

Com duas pequenas exceções, o ano de 2021 vai encher a Xbox One e as Xbox Series X|S de exclusivos.

Crítica – Servant (Primeiros Sete Episódios da 2ª Temporada)

Uma segunda temporada menos viciante que a primeira, mas Servant continua a possuir todas as caraterísticas que definiram o sucesso da série.