PayPal vai começar a pedir um código de utilização única para iniciar sessão ou fazer pagamentos

Tudo em prol da segurança.

PayPal

Desde há muito tempo que ouvimos falar de contas PayPal hackeadas. Por mais cuidados que tenhamos, por vezes cometemos deslizes e, ao clicar inadvertidamente num certo link ou abrir um ficheiro que não era suposto, podemos expor-nos a ataques piratas, com esses malfeitores a acederem a todas as nossas contas e mais algumas. Além disso, vários são os esquemas de phising que vão surgindo por aí, tendo até já falado desses casos aqui no Echo Boomer.

No que ao PayPal diz respeito, quando tal acontece, o hacker pode, por exemplo, transferir o dinheiro para uma conta sua e levantar para o banco (embora esse processo de levantamento possa demorar até três dias úteis a ser processado) ou, se preferir, utilizar esse dinheiro em compras online, a carregar uma conta de uma carteira digital, etc. As possibilidades são imensas.

Dito isto, não é de admirar que o PayPal vá mudar em breve a maneira como acedemos à nossa conta. Num email enviado aos clientes, a empresa diz que, de forma a cumprir os novos regulamentos, está a “a adicionar a Autenticação Forte do Cliente (SCA – Strong Customer Authentication) no início de sessão do PayPal”.

Basicamente, tal significa que, quando quiserem iniciar sessão ou efetuar pagamentos, poderá ser pedido um código de utilização única que será enviado para o número de telemóvel registado no vosso perfil.

Portanto, e de modo a poderem continuar a utilizar o PayPal sem interrupções, devem assegurar-se de que o número de telemóvel associado ao vosso perfil é o correto.

Para isso, devem iniciar sessão na vossa conta e, em seguida, clicar no ícone da rodinha. Basta que depois selecionem o vosso Perfil (browser) ou Informação Pessoal (caso utilizem a app) e verifiquem qual o número de telemóvel associado.

Se for o vosso atual e que utilizam regularmente, tudo ok. Caso contrário devem mesmo atualizar essa informação de forma a evitar chatices.

Sigam-nos

10,847FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

PayPal passa a permitir pagamentos/transações através de QR Code

Esta funcionalidade já está disponível em 28 mercados por todo o mundo, onde se inclui Portugal.

Não, o Paypal não está a dar dinheiro devido à pandemia de COVID-19. É burla

Novo email que circula quer fazer acreditar os utilizadores que estão no direito de receber 100 dólares na sua conta PayPal. Mas não passa de mais um esquema.

(Confirmado): Promoção do PayPal oferece mais um mês gratuito da HBO Portugal

Já por diversas vezes falámos no Echo Boomer sobre a HBO Portugal, serviço que chegou ao nosso país em fevereiro deste...

Xoom. Serviço internacional de transferência de fundos do PayPal está a oferecer 25€ a novos clientes

O Xoom é, essencialmente, um serviço que permite aos utilizadores do PayPal fazerem três coisas: enviar dinheiro rapidamente, pagar contas ou até carregar o telemóvel em mais de 130 mercados internacionais em aproximadamente cinco minutos ou menos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Oficial: Máscaras passam a ser obrigatórias na rua

A medida estará em vigor durante pelo menos três meses, podendo depois ser renovada.

A Xbox pode receber uma versão em formato de streaming stick para o xCloud

Esta poderá ser um terceiro modelo da Xbox, dedicado ao streaming.

Crítica – Rebecca

A versão da Netflix de Rebecca perde-se ao tentar equilibrar tantos géneros em apenas um filme.