PayPal vai começar a pedir um código de utilização única para iniciar sessão ou fazer pagamentos

- Publicidade -

Tudo em prol da segurança.

PayPal

Desde há muito tempo que ouvimos falar de contas PayPal hackeadas. Por mais cuidados que tenhamos, por vezes cometemos deslizes e, ao clicar inadvertidamente num certo link ou abrir um ficheiro que não era suposto, podemos expor-nos a ataques piratas, com esses malfeitores a acederem a todas as nossas contas e mais algumas. Além disso, vários são os esquemas de phising que vão surgindo por aí, tendo até já falado desses casos aqui no Echo Boomer.

No que ao PayPal diz respeito, quando tal acontece, o hacker pode, por exemplo, transferir o dinheiro para uma conta sua e levantar para o banco (embora esse processo de levantamento possa demorar até três dias úteis a ser processado) ou, se preferir, utilizar esse dinheiro em compras online, a carregar uma conta de uma carteira digital, etc. As possibilidades são imensas.

Dito isto, não é de admirar que o PayPal vá mudar em breve a maneira como acedemos à nossa conta. Num email enviado aos clientes, a empresa diz que, de forma a cumprir os novos regulamentos, está a “a adicionar a Autenticação Forte do Cliente (SCA – Strong Customer Authentication) no início de sessão do PayPal”.

Basicamente, tal significa que, quando quiserem iniciar sessão ou efetuar pagamentos, poderá ser pedido um código de utilização única que será enviado para o número de telemóvel registado no vosso perfil.

Portanto, e de modo a poderem continuar a utilizar o PayPal sem interrupções, devem assegurar-se de que o número de telemóvel associado ao vosso perfil é o correto.

Para isso, devem iniciar sessão na vossa conta e, em seguida, clicar no ícone da rodinha. Basta que depois selecionem o vosso Perfil (browser) ou Informação Pessoal (caso utilizem a app) e verifiquem qual o número de telemóvel associado.

Se for o vosso atual e que utilizam regularmente, tudo ok. Caso contrário devem mesmo atualizar essa informação de forma a evitar chatices.

- Publicidade -

Relacionados