fbpx

Não, o Paypal não está a dar dinheiro devido à pandemia de COVID-19. É burla

Novo email que circula quer fazer acreditar os utilizadores que estão no direito de receber 100 dólares na sua conta PayPal. Mas não passa de mais um esquema.

PayPal

Mais um dia, mais um email falso que quer roubar os dados de acesso às contas dos utilizadores. Desta vez, é mais uma burla relacionada com o PayPal. Mas esta é tão mal feita que é difícil alguém cair na esparrela.

Como identificar que é um email falso e que não é, de facto, enviado pelo PayPal?

Muito simples. Podem logo começar pelo título do email, que, neste caso, é de “Gift Confermation “n° PP-D-45110190” 5/1/2020 6:13:06 PM“. E logo aqui dá para desconfiar. Primeiro, porquê comunicar em inglês? E segundo, “confermation” está mal escrito, devia ser “confirmation”. São logo dois motivos para mandar o email para o lixo.

Além disso, e segundo podem ver na imagem, o remetente está identificado como “Customer Privacy”, cujo email é pastorgreg@coxinet.net. Ou seja, em nada relacionado com o PayPal.

O próprio conteúdo do email, apesar de referir que temos 100 dólares a receber, o que pode aliciar uns quantos, está totalmente escrito em inglês, o que, por si só, não faz qualquer sentido. Além disso, se copiarem a ligação onde diz “Confirmation of access“, o endereço que vos dá é https://is.gd/SZ8YSk. Novamente, em nada relacionado com o PayPal. Atenção, NÃO cliquem nessa ligação.

Ou seja, como podem perceber, não há qualquer motivo para que esta burla corra de feição aos bandidos. Em todo o caso, mantenham-se atentos e partilhem esta aldrabice com os vossos amigos. E já sabem, o site oficial do PayPal é este.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,783FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Science4You lançou para o mercado o primeiro brinquedo do mundo sobre a COVID-19

A nova aposta da marca pretende que os mais novos aprendam sobre o mundo da imunologia e de que forma se podem proteger de vírus, fungos e bactérias, através de várias experiências e ferramentas didáticas.

Empresa portuguesa vai lançar linha de roupa preparada para a COVID-19

A coleção cápsula GOKÄ irá englobar uma sweat com gola incorporada, que substitui a máscara e filtra a 99%, calças de fato de treino e máscaras.

Empresa portuguesa desenvolve desinfetantes exclusivos contra a Covid-19

A solução surge por parte da Inokem, startup portuguesa de biotecnologia especializada em soluções químicas e biológicas, que se adaptou às exigências do mercado.
- Publicidade -

Mais Recentes