Não, o Paypal não está a dar dinheiro devido à pandemia de COVID-19. É burla

Novo email que circula quer fazer acreditar os utilizadores que estão no direito de receber 100 dólares na sua conta PayPal. Mas não passa de mais um esquema.

PayPal
- Publicidade -

Mais um dia, mais um email falso que quer roubar os dados de acesso às contas dos utilizadores. Desta vez, é mais uma burla relacionada com o PayPal. Mas esta é tão mal feita que é difícil alguém cair na esparrela.

Como identificar que é um email falso e que não é, de facto, enviado pelo PayPal?

Muito simples. Podem logo começar pelo título do email, que, neste caso, é de “Gift Confermation “n° PP-D-45110190” 5/1/2020 6:13:06 PM“. E logo aqui dá para desconfiar. Primeiro, porquê comunicar em inglês? E segundo, “confermation” está mal escrito, devia ser “confirmation”. São logo dois motivos para mandar o email para o lixo.

Além disso, e segundo podem ver na imagem, o remetente está identificado como “Customer Privacy”, cujo email é pastorgreg@coxinet.net. Ou seja, em nada relacionado com o PayPal.

paypal nova burla

O próprio conteúdo do email, apesar de referir que temos 100 dólares a receber, o que pode aliciar uns quantos, está totalmente escrito em inglês, o que, por si só, não faz qualquer sentido. Além disso, se copiarem a ligação onde diz “Confirmation of access“, o endereço que vos dá é https://is.gd/SZ8YSk. Novamente, em nada relacionado com o PayPal. Atenção, NÃO cliquem nessa ligação.

Ou seja, como podem perceber, não há qualquer motivo para que esta burla corra de feição aos bandidos. Em todo o caso, mantenham-se atentos e partilhem esta aldrabice com os vossos amigos. E já sabem, o site oficial do PayPal é este.

- Publicidade -

Sigam-nos

12,784FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Há um novo Centro de Rastreio Móvel COVID-19 em Faro

Permite realizar testes de diagnóstico PCR à COVID-19 de forma ágil, confortável e segura, sem necessidade de sair do carro.

Promotoras vão falar com o Governo para tornar viável a realização de festivais e eventos de música

Numa altura em que a COVID-19 não dá tréguas, milhares de postos de trabalhos relacionados com a cultura estão em risco.

DGS esclarece questão da ventilação e arejamento dos espaços nas escolas

Várias têm sido as queixas dos encarregados de educação devido às baixas temperaturas que se têm feito sentir nos últimos dias.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Microfone Trust GXT 259 Rudox

Qualidade, versatilidade e conforto são as palavras de ordem na nova aposta da Trust para o mercado dos podcasts e streaming.

Começar a vender na Amazon em 2021: Dicas para iniciantes

A Amazon é um marketplace global que permite envios de e-commerce para produtos novos e usados, tendo, atualmente, mais de um milhão de vendedores ativos.