PayPal passa a permitir pagamentos/transações através de QR Code

Esta funcionalidade já está disponível em 28 mercados por todo o mundo, onde se inclui Portugal.

QR Code
- Publicidade -

Ora aqui está algo inteligente numa altura em que a ameaça da Covid-19 obriga os portugueses a praticarem o distanciamento social. O PayPal acaba de anunciar uma nova funcionalidade: permite agora que pagamentos/transações sejam feitas através de um QR Code.

Esta solução, disponível para compradores e vendedores, poderá ser posta em funcionamento não só em lojas físicas, como também em entregas ao domicílio.

Na prática, esta novidade faz com que possamos deixar de usar dinheiro físico ou um cartão de crédito ou débito para comprar algo, permitindo, assim, cumprir o distanciamento de 1,5 metros entre vendedores e consumidores.

Como se coloca este QR Code em funcionamento no PayPal?

É simples. Para criar um QR Code gerado pelo PayPal, os vendedores só têm de seguir os passos aqui descritos. Depois basta, por exemplo, imprimirem esse QR Code, colocá-lo em cima de um balcão e informar os clientes que podem pagar o que compraram através da sua conta PayPal, usando a câmara do smartphone para isso.

Os clientes, por sua vez, têm de aceder à app do PayPal (sim, têm de ter uma conta registada na plataforma), clicar em “Enviar” e, depois, tocar no símbolo “Qr Code” no canto superior direito. Basta então depois ler o código e seguir as instruções apresentadas no ecrã para completar a transação. E claro, não pagam mais por isso.

O PayPal está a oferecer de forma gratuita esta funcionalidade durante um período de tempo limitado. Porém, e a partir de 14 setembro, os vendedores passam a pagar uma taxa de 0,90% + 0,10€ por transação.

Fonte:PayPal
- Publicidade -

Sigam-nos

12,931FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Há uma nova campanha de phishing a circular relacionada com o PayPal

O esquema começa com um texto que avisa as vítimas de atividade suspeita na sua conta. O objetivo é obter os dados de acesso dos utilizadores.

Não, o Paypal não está a dar dinheiro devido à pandemia de COVID-19. É burla

Novo email que circula quer fazer acreditar os utilizadores que estão no direito de receber 100 dólares na sua conta PayPal. Mas não passa de mais um esquema.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Bolt Food expande-se para Oeiras, Carcavelos e Parede

Os descontos vão de "2 pelo preço de 1" até 30% em todo o menu em vários restaurantes e a entrega é gratuita para encomendas realizadas até 4 km.

Projeto City Trees produziu mais de três toneladas de m3 de oxigénio em Lisboa

Lisboa foi a cidade piloto escolhida pelo DPDgroup para iniciar o projeto de descarbonização urbana.