PayPal passa a permitir pagamentos/transações através de QR Code

- Publicidade -

Esta funcionalidade já está disponível em 28 mercados por todo o mundo, onde se inclui Portugal.

QR Code

Ora aqui está algo inteligente numa altura em que a ameaça da Covid-19 obriga os portugueses a praticarem o distanciamento social. O PayPal acaba de anunciar uma nova funcionalidade: permite agora que pagamentos/transações sejam feitas através de um QR Code.

Esta solução, disponível para compradores e vendedores, poderá ser posta em funcionamento não só em lojas físicas, como também em entregas ao domicílio.

Na prática, esta novidade faz com que possamos deixar de usar dinheiro físico ou um cartão de crédito ou débito para comprar algo, permitindo, assim, cumprir o distanciamento de 1,5 metros entre vendedores e consumidores.

Como se coloca este QR Code em funcionamento no PayPal?

É simples. Para criar um QR Code gerado pelo PayPal, os vendedores só têm de seguir os passos aqui descritos. Depois basta, por exemplo, imprimirem esse QR Code, colocá-lo em cima de um balcão e informar os clientes que podem pagar o que compraram através da sua conta PayPal, usando a câmara do smartphone para isso.

Os clientes, por sua vez, têm de aceder à app do PayPal (sim, têm de ter uma conta registada na plataforma), clicar em “Enviar” e, depois, tocar no símbolo “Qr Code” no canto superior direito. Basta então depois ler o código e seguir as instruções apresentadas no ecrã para completar a transação. E claro, não pagam mais por isso.

O PayPal está a oferecer de forma gratuita esta funcionalidade durante um período de tempo limitado. Porém, e a partir de 14 setembro, os vendedores passam a pagar uma taxa de 0,90% + 0,10€ por transação.

- Publicidade -

Relacionados