Março é o melhor mês para visitar o Parque Terra Nostra devido ao florescer das camélias

- Publicidade -

Durante um mês, o Parque Terra Nostra promove o Florescer das Camélias com workshops, visitas guiadas e passatempos digitais.

A coleção de camélias do Parque Terra Nostra, situado nas Furnas, na ilha de S. Miguel, Açores, é conhecida pela sua beleza e exclusividade. Algumas das variedades de cameleiras existentes possuem mais de 100 anos e foram trazidas para o Parque pelo Marquês da Praia e Monforte em torno de 1872. A partir dos anos 90, o jardineiro Fernando Costa decidiu apostar nesta coleção, uma vez que é uma planta que se adapta muito bem ao clima dos Açores e do Parque Terra Nostra, começando a introduzir espécies de diversas partes do mundo, nomeadamente, América do Norte, Holanda, Espanha, Portugal Continental e até mesmo dos Açores. Neste momento, existem mais de 800 cameleiras diferentes no Parque Terra Nostra.

Serve esta introdução para dizer que, e como é habitual todos os anos, pelo final de fevereiro e no decorrer de março, as camélias em flor são o maior atrativo do Parque Terra Nostra. O parque adquire novas cores nesta época, sendo a altura ideal para visitar a coleção de camélias no seu esplendor.

Até 26 de março, sempre aos sábados, irão decorrer visitas guiadas com a equipa do Parque Terra Nostra. As visitas decorrem entre as 15h e as 16h, sendo necessário inscrição prévia na receção do Bensaude Hotels Collection, que detém o parque, mediante email ou telefone e o pagamento antecipado de 15€ por participante.

Haverá também um passatempo a decorrer no Instagram que convida os visitantes a tirar a sua melhor fotografia. Basta seguir os passos e, se as vossos fotos forem as melhores, habillitam-se a receber duas entradas no Parque Terra Nostra e dois cocktails de assinatura no Bar The Gardener. O prémio final é a oferta de uma noite de alojamento com pequeno-almoço no Terra Nostra Garden Hotel.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados