Parque Canino da Quinta do Anjo é o primeiro no concelho de Palmela

A utilização é livre.

- Publicidade -

Há um novo motivo para levarem os vossos patudos até à Quinta do Anjo. É que está agora instalado nas Colinas da Arrábida, junto à Horta Comunitária, o Parque Canino da Quinta do Anjo, que é também o primeiro do género no concelho de Palmela.

Este é o primeiro de uma rede de equipamentos desta natureza que o município pretende instalar no concelho, em resposta à necessidade que vinha sendo identificada pela população, reconhecendo que as preocupações com o bem-estar animal são sinónimo de desenvolvimento social.

Nesse sentido, o Presidente do Município anunciou a conclusão do projeto para criação de um parque de recreio junto ao CROA, em Palmela, que será, também, ampliado com um novo espaço de gatil e sala de cirurgia, e o estudo para um parque destinado às matilhas recolhidas, que necessitam de uma abordagem diferenciada.

Sobre o conceito dos Parques Caninos, Álvaro Amaro explicou que o primeiro equipamento desta natureza surge, precisamente, em Quinta do Anjo devido à sinergia estabelecida com a Junta de Freguesia, que ficou responsável pela gestão do espaço. A Junta criou, no presente mandato, um pelouro dedicado ao bem-estar animal e tem trabalhado em grande proximidade com o CROA e associações protetoras dos animais.

Com capacidade máxima para dez animais, em simultâneo, o Parque Canino da Quinta do Anjo conta com cinco equipamentos de agility (barreira de salto simples, rampa de escalada, postes de slalom, rampa percurso e roda de salto), bebedouros para pessoas e animais, uma papeleira, dispensador para recolha de dejetos e uma área de estadia para pessoas. A utilização é livre.

Em breve, será também inaugurado o Parque Canino de Pinhal Novo.

- Publicidade -

1 Comentário

  1. Que notícia tão boa. Fico muito feliz pela vossa iniciativa. Bem AJA a quem de dedica a estas causas. Não são muitos infelizmente, mas os poucos fazem muito e com amor. Que DEUS vos abençoe e proteja nas vossas vidas e pelas vidas de outros. Obrigada pela vossa disponibilidade para com estes SERES que tão esquecidos são e que nos dão tanto sem nada pedirem em troca. Um bom fim de semana. Um beijinho para todos vós.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Portugueses consomem duas vezes mais calorias do que o recomendado

Os dados revelados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) levaram a Ordem dos Nutricionistas a pedir medidas ao Governo. Há...

The Lightbringer – Uma aventura poética

Um jogo de plataformas interessante com algumas escolhas de design que o tornam num produto bizarro.

Suicide Squad: Kill the Justice League com direito a trailer de história

Suicide Squad está de regresso numa aventura virtual com uma missão impossível.