Palmela vai ter um espaço de produção de conteúdos audiovisuais à escala internacional

- Publicidade -

O investimento é, só na primeira fase, de 175 milhões de euros.

Esta semana, o Município de Palmela e a FreshWisdom celebraram, no Cine-Teatro S. João, o Protocolo de Colaboração que vai permitir desenvolver o projeto TAGE – Centro Internacional do Audiovisual – Palmela.

O Centro, apresentado na ocasião, vai ficar instalado no Vale do Alecrim (freguesia de Palmela). A desenvolver em três fases, ao longo dos próximos anos (a primeira até 2025), o projeto representa, só na primeira fase, um investimento de 175 milhões de euros. O Centro será um espaço de produção de conteúdos audiovisuais à escala internacional, alojando todas as valências necessárias para a produção desses conteúdos e pretendendo-se que seja reconhecido como um centro de excelência.

Estima-se que venha a criar 500 postos de trabalho na área da construção em cada fase, 700 postos de trabalho diretos na primeira fase (na soma das três, serão mais de 2.000) e 1.100 postos de trabalho indiretos nesta fase inicial (mais de 3.000 na soma das três), sem esquecer a atração de emprego em áreas complementares, como o turismo, o merchandising, a promoção ou o comércio.

Serão também promovidos programas de estágio e, na segunda fase, um Centro Educativo, em áreas tão diversificadas como a formação de atores, realização, caracterização e guarda-roupa, robótica e efeitos especiais, cenarização e infraestruturas, som, iluminação ou fotografia.

- Publicidade -

1 Comentário

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados