fbpx

O melhor filme do ano já pode ser visto em 42 salas de cinema de Portugal

Falamos, claro, de Parasite, que, surpreendendo muita gente, ganhou o Óscar de Melhor Filme na cerimónia deste ano, sendo o primeiro filme estrangeiro a conseguir tal feito. E claro, esta vitória na mais importante entrega de prémios do planeta deu nova força à película.

Por exemplo, em Portugal, o filme estreou originalmente a 26 de setembro do ano pasado, mas acabou por passar algo despercebido ao grande público. Graças às quatro estatuetas douradas conquistadas, o filme do realizador Bong Joon-ho volta às salas de cinema, para que toda a gente possa apreciar esta produção sul-coreana.

A produção de Parasite é inspirada numa história real, uma sátira sobre as desigualdades sociais – neste caso, na sociedade da Coreia do Sul. No centro do enredo estão duas famílias, uma pobre, os Kims, e uma rica, os Parks. A pouco e pouco, os Kims são contratados para trabalhar na casa dos Parks.

Uma curiosidade: em Aveiro, o 8º Avenida, Centro Comercial comercializado e gerido pela CBRE, é o único do distrito de Aveiro a exibir aquele que foi considerado o melhor filme do ano nos Óscares.

Caso pretendam ver em casa, saibam que Parasite chega já às plataformas de streaming (Filmin em Portugal) a 21 de fevereiro.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Crítica – The Devil All The Time

The Devil All The Time pode não ser indicado para aqueles que têm uma visão muito pessoal sobre a religião. Já para outros será um filme que tardará a desaparecer da memória.

Candyman adiado para 2021

E não é preciso adivinhar porquê.

Vem aí um filme sobre a vida de Madonna

E o guião está a ser desenvolvido pela própria.

Filme sobre Salgueiro Maia chega aos cinemas em abril de 2021

Depois da retoma das gravações, já sabemos o dia de estreia nas salas portuguesas.
- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.