O melhor filme do ano já pode ser visto em 42 salas de cinema de Portugal

Falamos, claro, de Parasite, que, surpreendendo muita gente, ganhou o Óscar de Melhor Filme na cerimónia deste ano, sendo o primeiro filme estrangeiro a conseguir tal feito. E claro, esta vitória na mais importante entrega de prémios do planeta deu nova força à película.

Por exemplo, em Portugal, o filme estreou originalmente a 26 de setembro do ano pasado, mas acabou por passar algo despercebido ao grande público. Graças às quatro estatuetas douradas conquistadas, o filme do realizador Bong Joon-ho volta às salas de cinema, para que toda a gente possa apreciar esta produção sul-coreana.

A produção de Parasite é inspirada numa história real, uma sátira sobre as desigualdades sociais – neste caso, na sociedade da Coreia do Sul. No centro do enredo estão duas famílias, uma pobre, os Kims, e uma rica, os Parks. A pouco e pouco, os Kims são contratados para trabalhar na casa dos Parks.

Uma curiosidade: em Aveiro, o 8º Avenida, Centro Comercial comercializado e gerido pela CBRE, é o único do distrito de Aveiro a exibir aquele que foi considerado o melhor filme do ano nos Óscares.

Caso pretendam ver em casa, saibam que Parasite chega já às plataformas de streaming (Filmin em Portugal) a 21 de fevereiro.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,216FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

Bem Bom, filme sobre as Doce, adiado para 2021

Também Sombra, O som que desce da terra e Amadeo foram adiados para o próximo ano.

Crítica – Relic

Relic é um daqueles típicos filmes de horror que dividem críticos e audiências um pouco por todo o mundo.

Filme português Listen é candidato a Melhor Filme Internacional nos Óscares

A 93ª edição dos Óscares acontece no dia 25 de abril de 2021, no Teatro Dolby em Los Angeles, durante a qual a Academia Americana de Cinema irá distribuir prémios em 23 categorias.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

NOWO está a oferecer 50% de desconto nos seus pacotes de Internet

A redução de preço na mensalidade é válida durante 12 meses. Mas têm que fidelizar-se durante 24 meses para terem acesso a esta benesse.

Crítica – Citizen Kane

Inegavelmente, uma das obras-primas mais magníficas da história. Uma que todos os amantes de cinema devem assistir.