Para quando uma espécie de Hulu em Portugal?

Em Portugal, temos muitos serviços de streaming. Desde a Netflix, HBO, Amazon e, brevemente, o Disney+. Ainda assim, não é disso que vou falar hoje. Mas sim da criação de uma espécie de Hulu em Portugal.

Hulu TV+

A Hulu não é apenas um um serviço de streaming. É muito mais do que isso. É um serviço de vídeo que permite aos utilizadores verem séries de televisão e filmes nos Estados Unidos da América e Japão, mas que tem expansão internacional prevista para 2021. A Hulu é propriedade da Disney e tem como prioridade não só o streaming de novas séries de vários canais norte-americanos, mas também o seu conteúdo original.

Tem dois serviços principais: Hulu e Hulu TV+. É do segundo que quero falar hoje. O Hulu TV+ custa 55 dólares por mês e permite aos subscritores seguirem programação em direto ou on-demand de mais de 60 canais. Desde notícias locais, a canais desportivos ou de séries, podes ver de tudo um pouco.

Hulu TV+

Há outros serviços parecidos, como o Sling ou o Youtube TV+ nos Estados Unidos da América, mas o Hulu TV+ é, provavelmente, o mais completo.

Uma espécie de Hulu TV+ em Portugal

E porquê é que estou a falar disto hoje? Em Portugal, faz falta um serviço deste género. Nem todos gostam dos serviços de streaming e muitos de nós preferem ou gostam de ver as coisas em direto.

Assim sendo, uma espécie de Hulu TV+ em Portugal poderia ser uma grande vantagem ou oferta apetecível para uma fatia de mercado pouco explorada. Além de que, mesmo que não gostes de ver tudo em direto, podes sempre acompanhar mais tarde porque podes gravar os teus programas preferidos.

Diferenças para os pacotes de cabo

Ao contrário dos pacotes por cabo de empresas como a MEO, a NOS ou a Vodafone, a Hulu deixa-te cancelares quando quiseres e como quiseres. Tens também um teste gratuito de sete dias para veres se o serviço se adequa a ti.

Hulu TV+

Além disso, a Hulu está disponível numa grande variedade de dispositivos. E não, não pagas mais por usares o serviço fora de casa, ao contrário de algumas aplicações das empresas de telecomunicações em Portugal. Podes ainda acrescentar ao teu pacote add-ons, que, na prática, são como serviços extra de canais premium, como a HBO.

Podes ver em qualquer lado e na tua televisão, tablet ou smartphone.

Faz falta um serviço destes em Portugal

As empresas que fazem contratos por cabo em Portugal, infelizmente, não são conhecidas pelos melhores motivos. Seja pela complicação em cancelar contratos, pela qualidade do serviço prestado ou até pelo preço exurbitante para a oferta que disponibilizam. Neste sentido, era muito útil o surgimento de um serviço destes em Portugal.

Porquê? Primeiro, porque faz falta um concorrente sério neste mercado dos canais por cabo e que venha realmente mudar as coisas, como o fez a Netflix. Mas, não só, é preciso também mudar o mercado dos canais em Portugal. As operadoras pedem um preço muito elevado e muitos dos canais que realmente interessam, como a Sport TV, Eleven Sports ou TVCine são extras e ainda tens que pagar mais. O que, por sua vez, contribui para que muitos utilizadores recorram à pirataria.

O mesmo estava a acontecer com as séries, quer por demorarem muito a chegar a Portugal ou, simplesmente, por nunca chegarem. Ainda assim, a Netflix, HBO e outras plataformas mudaram o paradigma e mostraram que as pessoas estão dispostas a pagar pelo conteúdo… desde que seja um valor justo e ajustado ao mercado. Faz falta o mesmo no cabo e era preciso uma espécie de Hulu TV+ para mudar a situação em Portugal.

Sigam-nos

10,855FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Já é possível jogar Xbox em dispositivos iOS

Não é o xCloud, mas já é qualquer coisa.

Disney+ já não oferece período experimental gratuito de sete dias

O serviço ainda não está disponível por cá, mas, quando chegar a Portugal, os utilizadores já não poderão experimentar gratuitamente o serviço.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Animal Crossing: New Horizons recebe os LEGO DOTS

Decorações LEGO para o jogo da Nintendo Switch.

Demon’s Souls recebe um novo vídeo de jogabilidade

São 5 minutos dedicados a um dos primeiros jogos 100% nex-gen.