Palms Blitz. Novo conceito gastronómico da Costa da Caparica tem pizzas deliciosas confecionadas com ingredientes locais

E há ainda uma garrafeira diferente, com opções de vinhos biológicos e produzidos de forma natural, para o pairing perfeito.

Palms Blitz
- Publicidade -

Pode-se dizer que o paredão da Costa da Caparica tem estado a ser dinamizado. No passado mês de abril, demos destaque ao novo conceito do Dr. Bernard, que se reinventou e passou a apostar em comida mexicana, vinhos biológicos e sumos naturais. Agora, é altura de falarmos do Palms, o irmão mais novo do Dr. Bernard.

Também localizado no paredão da Costa da Caparica, o Palms foi inaugurado no verão de 2020 e tem uma vibe de praia urbana semelhante à Rockaway Beach, de Nova Iorque, e à Venice Beach, de Los Angeles. Por outras palavras, promove-se um ambiente inclusivo, onde todos são bem-vindos.

Sendo um conceito recente, e tendo em conta que espaços do género ficaram encerrados ao público durante vários meses devido à pandemia, é perfeitamente normal que os negócios aproveitem esta fase do desconfinamento para apresentarem novas colaborações. Foi o caso do Palms, que se uniu ao conceito Blitz, criado por David Liptay, um chef húngaro com um passado ligado a desportos radicais e ao surf, que se mudou para a Costa da Caparica com a mulher, Anna Bárath, cocriadora do conceito.

No fundo, o conceito Blitz respeita e mistura técnicas de confeção antigas com uma abordagem atual. A base do conceito é o forno e o fogo, que pode ser utilizado de diversas formas, tal como os nossos avós faziam antigamente para cozinhar pão e outras receitas. A 500º graus escaldantes, é possível assar pizzas em 90 segundos, carbonizar, selar, triturar e torrar em frigideiras de ferro fundido. Depois do serviço inicial, o forno começa a arrefecer. Então, fica perfeito para assar lentamente um pedaço de carne ou durante toda a noite numa panela de barro. Quando está quase totalmente “frio”, é uma boa opção para assar lentamente e secar vegetais, por exemplo.

E por falar em pizzas, são o grande destaque da carta do Palms Blitz. Confecionadas com ingredientes locais e sendo o mais naturais possível, podem deliciar-se com opções como a Blitz Margherita (Tomate, Mozz, Pecorino Romano, Erva Fresca Evoo) ou Marrakesh (Tomate, Harissa, Pimiento Piquillo, Queijo de Cabra Fresco, Raspas de Limão).

Há ainda outras opções que saem diretamente do forno, como a Eggplant Parmigiana (Berinjela Assada, Requeijão, Tomate Sugo, Crosta de Parmigiano Reggiano, Pão de Pizza) ou a Cauliflower From the Oven (Couve-Flor Inteira Assada no Forno, Tahine). Já para o pairing perfeito, há uma garrafeira com opções de vinhos biológicos e produzidos de forma natural. Podem optar pelos vinhos Flui Pet Nat, Olho no Pé, Uivo Curtido, COZ’s Pop, entre outros.

No fim, há sobremesas para provar, com o nosso destaque a ir para a Banana Assada no Forno com uma Bola de Sorvete.

Se estão cativados pelo conceito, saibam que podem visitar o Palms Blitz de quarta a domingo, das 12h30 às 22h30. Para reservas, podem contactar o espaço através do Instagram ou reservar diretamente a partir do TheFork.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Dr. Bernard reinventa-se e passa a apostar em comida mexicana, vinhos biológicos e sumos naturais

O spot mais cool da Costa da Caparica reabriu portas e tem muitas novidades para apresentar aos visitantes.

Dr. Bernard abre gelataria em parceria com a Gelato Davvero na Costa da Caparica

Há um total de 10 sabores diferentes, sendo que vão alterando em função da sazonalidade dos ingredientes e produção artesanal.

16ª edição do Concurso da Caldeirada à Pescador acontece em 12 restaurantes da Costa da Caparica

Até dia 12 de abril, todos os sábados e domingos ao almoço, os visitantes poderão deliciar-se com a famosa Caldeirada à Pescador.

Costa da Caparica. Rua dos Pescadores vai ser requalificada

O objetivo? Dar-lhe "a dignidade e importância que ela tem". Foi o que garantiu Inês de Medeiros, presidente da Câmara Municipal de Almada, na sessão pública realizada esta semana no Auditório Costa da Caparica e que deu a conhecer o projeto de requalificação da Rua dos Pescadores, na Costa da Caparica.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Museu da Covilhã é inaugurado no final de junho

Permitir conhecer e compreender melhor o passado do concelho da Covilhã é a prioridade deste espaço expositivo.

Oficial: Bolt Food chegou ao Porto

Bolt expande o serviço de entrega de comida em casa para a cidade invicta.