- Publicidade -

A Padaria Portuguesa passa a utilizar embalagens de cartão nas lojas

-

Desde o final de 2019 que A Padaria Portuguesa tem vindo a eliminar os descartáveis das suas lojas, algo que não é de admirar, dado que novas regulamentações para os plásticos descartáveis entraram em vigor. Na prática, significa que, até 2021, as empresas têm de encontrar soluções para não mais usarem estes materiais.

A Padaria Portuguesa é uma das empresas que já trabalha em soluções e, na renovada loja da Avenida Duque D’Ávila, em Lisboa, já não tem embalagens de plástico descartáveis, mas sim de cartão. No entanto, como estas novas embalagens são biodegradáveis, não são recicladas nem recicláveis, e isso deve-se ao facto da empresa necessitar de uma percentagem mínima de revestimento para garantir a impermeabilização e a não-passagem de gorduras ou líquidos aquando do transporte.

Em todo o caso, esta é uma novidade que deverá chegar a todas as lojas do grupo na Grande Lisboa até ao final do primeiro trimestre deste ano.

Além disso, a empresa renovou as embalagens de take-away, bem como copos e talheres, que foram substituídos por bambu. Além disso, já não existem palhinhas nestas lojas, uma vez que deram lugar a tampas com abertura para beber diretamente, feitas de bioplástico de origem vegetal e reciclado como plástico misto.

Porém, há já quem se queixe das novas embalagens, uma vez que existem clientes que referem nas redes sociais que a quantidade diminuiu drasticamente com o novo packaging.

Sabe-se também que, entretanto, a Padaria Portuguesa irá abrir uma loja no Almada Fórum já em fevereiro.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,005FãsGostar
4,034SeguidoresSeguir
502SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Rock in Rio Lisboa lança “passaporte” único que vale entrada para dois adultos e duas crianças

Foi esta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, que o Rock in Rio Lisboa chamou a imprensa e outros convidados para apresentar um espaço inteiramente dedicado às crianças. É o Rock in Rio Kids, que é, essencialmente, um mini Rock in Rio... dentro do Rock in Rio.

Dragon Ball Z: Kakarot vai ter DLC dedicado ao filme Batalha dos Deuses

Já passou mais de um mês desde que Dragon Ball Z: Kakarot foi lançado para consolas e PC. Desde então, certamente que muitos jogadores não só já terminaram o jogo, como ainda estão a tentar fazer todas as subquests e a derrotar todos os inimigos acima do nível 100.

Pingo Doce manda recolher canellonis e lasanhas por suspeitas de vestígios de plástico

Não é a primeira vez que o Pingo Doce manda recolher produtos. Já aconteceu no passado e deve ir acontecendo pontualmente, mas o que vale é que os clientes vão sendo avisados pela própria insígnia.

Fortnite recebe um novo tema e abre as portas a Deadpool na nova temporada

Começou uma nova temporada no Fortnite, a segunda desde que se iniciou o Chapter 2 do popular jogo da Epic Games.

Seleção de Escolhas Essenciais em promoção na PlayStation Store

A promoção Escolhas Essenciais começou na PlayStation Store, com mais uma seleção de grandes jogos com grandes descontos.
- Publicidade -