A Padaria Portuguesa passa a utilizar embalagens de cartão nas lojas

Desde o final de 2019 que A Padaria Portuguesa tem vindo a eliminar os descartáveis das suas lojas, algo que não é de admirar, dado que novas regulamentações para os plásticos descartáveis entraram em vigor. Na prática, significa que, até 2021, as empresas têm de encontrar soluções para não mais usarem estes materiais.

- Publicidade -

A Padaria Portuguesa é uma das empresas que já trabalha em soluções e, na renovada loja da Avenida Duque D’Ávila, em Lisboa, já não tem embalagens de plástico descartáveis, mas sim de cartão. No entanto, como estas novas embalagens são biodegradáveis, não são recicladas nem recicláveis, e isso deve-se ao facto da empresa necessitar de uma percentagem mínima de revestimento para garantir a impermeabilização e a não-passagem de gorduras ou líquidos aquando do transporte.

Em todo o caso, esta é uma novidade que deverá chegar a todas as lojas do grupo na Grande Lisboa até ao final do primeiro trimestre deste ano.

Além disso, a empresa renovou as embalagens de take-away, bem como copos e talheres, que foram substituídos por bambu. Além disso, já não existem palhinhas nestas lojas, uma vez que deram lugar a tampas com abertura para beber diretamente, feitas de bioplástico de origem vegetal e reciclado como plástico misto.

Porém, há já quem se queixe das novas embalagens, uma vez que existem clientes que referem nas redes sociais que a quantidade diminuiu drasticamente com o novo packaging.

Sabe-se também que, entretanto, a Padaria Portuguesa irá abrir uma loja no Almada Fórum já em fevereiro.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,792FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Lisboa tem 11 máquinas para devolução automática de embalagens de bebidas para reciclagem

As 11 máquinas de devolução automática estarão instaladas em superfícies comerciais e no Mercado Municipal de Benfica.

Mercadona vai investir mais de 140 milhões de euros para reduzir uso do plástico

Neste investimento está incluída a adaptação do supermercado de Matosinhos, o primeiro em Portugal a receber o conceito de Loja 6.25. No total, foram adaptadas 72 lojas nos últimos dois meses.

Embalagens de alumínio reutilizáveis da h&s, Pantene, Herbal Essences e Aussie chegam ao mercado em 2021

O lançamento das primeiras embalagens reutilizáveis de alumínio das marcas P&G de cuidados de cabelo, bem como o seu novo sistema de refill, permitirão que milhões de famílias em toda a Europa reduzam, reutilizem e reciclem os seus packages.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Os Maiores Mistérios da História vai desafiar tudo o que se sabe sobre alguns dos mistérios mais famosos da História recente

"Qual foi a verdadeira razão do naufrágio do Titanic?" ou "Onde desapareceu D.B. Cooper?" serão alguns dos mistérios abordados.

Afinal, como é que funciona o news feed do Facebook?

A rede social mais famosa do planeta acaba de publicar dois novos artigos sobre este tema.