fbpx

O primeiro portátil do mundo com plásticos do oceano é da HP

Foi em setembro passado que a HP anunciou um novo produto, o HP Elite Dragonfly. Este até podia ser “apenas” mais um novo equipamento, mas a verdade é que vem mais além. É o primeiro portátil do mundo fabricado com plásticos do oceano.

Aliás, o HP Elite Dragonfly, o convertível compacto mais leve do mundo (peso inferior a 1kg) é, na verdade, um dos três produtos HP concebidos com plásticos do oceano. E o que quer isto dizer na prática? Bom, o invólucro que protege o sistema de som foi concebido com 50 por cento de plástico reciclado, incluindo 5% de plástico do oceano.

Até pode parecer pouco, mas sabe-se que, no Haiti, a HP já processou mais de 450 toneladas (ou mais de 35 milhões) de garrafas oriundas do oceano como parte da sua estratégia de reciclagem.

E para dar continuidade a este processo, a HP assumiu o compromisso de incluir plásticos do oceano em todos os novos desktops e portáteis HP Elite e HP Pro apresentados em 2020.

Além de proteger os oceanos e o planeta, os programas de utilização de plástico do oceano da HP têm ainda a capacidade de criar novas condições de vida para as comunidades locais. No Haiti, este programa ajudou a criar mais de 1.100 oportunidades para os adultos no país e garantiu educação, comida e assistência médica a 150 crianças.

A HP juntou-se à NextWave Plastics, um consórcio mundial de empresas comprometidas com a massificação de uso de plásticos do oceano, em outubro do ano passado, e, desde então, tem-se revelado um parceiro dedicado. Aliás, as nove empresas internacionais da NextWave estão cientes de que, até final de 2025, deve impedir que o plástico depositado no oceano não ultrapasse o máximo de 25.000 toneladas, o que equivale a 1.2 mil milhões de garrafas de água de plástico. Ainda assim, este é um número assustador!

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

HP apresenta o portátil de 15″ mais pequeno do mundo para criação e gaming

O Zbook Create foi apenas uma das novidades apresentadas esta tarde pela conhecida marca tecnológica.

Entre impressoras e portáteis gaming, a HP está bem apetrechada até final do ano

A conhecida marca apresentou uma série de novidades a pensar também no regresso às aulas.

Novo portfólio da HP inclui portáteis, desktops, monitores e impressoras portáteis

Foi no passado dia 27 de junho que o Echo Boomer, a convite da HP, foi conhecer novos produtos...

A HP apresenta portáteis construídos com madeira

A nova aposta da HP é estranha. A nova série ENVY Wood é, segundo a marca, a nova coleção...
- Publicidade -

Mais Recentes

Escola de Medicina da Universidade do Minho lança plataforma de autoavaliação da saúde mental

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, em colaboração com o seu Centro de Medicina Digital P5, desenvolveu uma plataforma gratuita que permite fazer uma autoavaliação da saúde mental.

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.

Alain Afflelou lança óculos de sol fabricados com plásticos retirados do oceano

Em cada par de óculos H2O foram utilizadas cinco garrafas de plástico recuperado do oceano.