Os próximos videojogos da DC serão cânone do seu novo universo cinemático

- Publicidade -

O reboot da DC leva os videojogos de atrelado.

O Universo da DC levou um reset oficial. Esta semana, James Gunn, um dos novos mentores da DC, juntamente com Peter Saffan, revelaram finalmente os muito aguardados planos para todas as histórias de heróis da icónica marca, que incluem para já filmes e séries.

No entanto, também os videojogos farão parte do plano. Apesar de nenhum ter sido revelado até à data, James Gunn confirmou no seu vídeo de 6 minutos que o seu papel é garantir que haja “histórias conectadas entre televisão, cinema, videojogos e animação, e que o material seja consistente, com os mesmos elencos e que tudo funcione dentro da mesma história”.

Apesar desta declaração, nenhum jogo foi para já revelado, mas, de acordo com James Gunn (segundo o fórum ResetEra), já é possível saber como é que a parte lúdica entra no grande esquema das coisas: “Não é como se fossemos ter um filme do Superman cá fora e ter um jogo do Super-Homem cá fora. É mais do género: vamos ter um filme do Superman e, eventualmente, dois anos depois, teremos um filme da Supergirl. Portanto, qual é a história que podemos contar pelo meio? Haverá algum jogo com uma história para contar entre eles? Algo que ainda exista neste mundo com estas personagens, mas que seja a sua própria coisa. Queremos dar aos jogos o relevo que merecem.”

No fundo, em vez de termos episódios que vão culminando num grande evento, como por exemplo a Marvel faz com filmes e séries, a inclusão de videojogos da DC funcionará como uma extensão destes mundos, explorando até histórias impossíveis de contar no formato televisivo ou cinemático.

Não quer assim dizer que todos os videojogos DC lançados daqui para a frente se liguem diretamente a este novo universo, da mesma forma como o Batman de Matt Reeves e Joker se mantêm isolados.

No calendário, e ainda sem qualquer ligação a esta nova DC, os jogadores poderão por as mãos em Suicide Squad: Kill the Justice League, que chegará ao PC e consolas de nova geração ainda este ano.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados