Digam “Olá” aos Olympic Esports Games… ainda sem jogos.
O Comité Olímpico Internacional abraçou finalmente os videojogos, legitimando-os como desportos reais, com a oficialização dos Olympic Esports Games, ou Jogos Olímpicos dos Videojogos.
Este importante passo para tornar os videojogos em algo mais do que um hobby com elementos competitivos foi tomado com a ajuda do Comité Olímpico Nacional da Arábia Saudita, que irá receber de braços abertos a primeira edição do evento já em 2025, e futuras edições durante os próximos 12 anos!
A criação dos Olympic Esports Games passou por um processo democrático durante a 142ª sessão do Comité Olímpico Internacional na passada semana, com resultados históricos.
Esta não é a primeira vez que os videojogos pisam o campo dos Jogos Olímpicos. No passado, o Comité Olímpico Internacional chegou mesmo a afastar a possibilidade da criação dos Olympic Esports Games, generalizando os videojogos como promotores da violência. Felizmente, desde 2018 que essa visão mudou um pouco.
Já quanto a jogos, ou modalidades, para já nada foi anunciado, mas se “violência” for um fator negativo nestas novas Olimpíadas, alguns dos maiores títulos de esports do planeta poderão ficar mesmo de fora da competição.