Estes são os comandos da próxima geração do PlayStation VR para a PlayStation 5

E contam, claro, com as funcionalidades do DualSense.

PlayStation VR PlayStation 5
- Publicidade -

Recentemente, a PlayStation revelou que estava a trabalhar na nova geração do PS VR, que promete tirar partido das capacidades da PlayStation 5. Agora, a tecnológica nipónica começou por levantar o véu sobre as novidades do “PS VR 2”, a começar pelos comandos.

Se a experiência completa do PS VR atual ainda depende de tecnologias de há duas gerações, com o uso dos controlos do Move, lançados originalmente para a PlayStation 3, a nova geração aposta em tecnologias completamente novas. E por novas queremos dizer tecnologias emprestadas do DualSense, da PlayStation 5.

Começando pelo design, os novos comandos do PS VR apresentam-se com alguma simetria entre o lado esquerdo e direito, com dois joysticks e os quatro botões frontais tradicionais da PlayStation divididos para cada um dos lados. Com um design arqueado, foram, segundo a PlayStation, desenhados para serem segurados de forma natural e para serem movimentados com muita liberdade, com botões e comandos na ponta dos nossos dedos, cujas ações podem casar com uma infinidade de movimentos.

Aparentemente são bastante ergonómicos, mas a maioria das novidades é interna. Em comunicado, a PlayStation faz uma descrição das novidades, onde se encontram as funcionalidades do DualSense, como os gatilhos adaptativos, que apresentam tensão durante a pressão, simulando gatilhos de armas ou resistência de ações que aparentam força no ecrã; e temos também o feedback háptico, o novo sistema de vibração programável que simula todo o tipo de texturas, impactos e efeitos de ambiente dos jogos nas nossas mãos.

Além destas funções, os novos comandos contam com deteção de toque sem pressão física, permitindo a simulação de ações das nossas mãos de forma muito mais natural; o novo sistema de tracking que depende agora do novo headset VR (ainda por apresentar); e botões de ação especiais, como o botão de “grip” em cada comando, associado ao L1 e ao R1, que permite o controlo mais preciso de objetos em alguns jogos.

Para colocarmos as mãos nestes novos controladores, vamos ter que esperar até 2022, pelo menos. Mas antes disso iremos, em breve, conhecer o novo headset e outros detalhes para as experiências mais imersivas da PlayStation 5.

Fonte:PS Blog
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Uncharted: Legacy of Thieves aterra na PlayStation 5 a 28 de janeiro

As remasterizações dos dois últimos Uncharted ganham a primeira data.

Gran Turismo 7 mostra-se num novo vídeo e recebe um Porsche exclusivo

A Deep Forest Raceway está de regresso no próximo Gran Turismo.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Pingo Doce chega pela primeira vez aos Açores

O sortido do espaço conta com muitos produtos regionais, fruto das parcerias feitas com 129 fornecedores dos Açores.

Continente abre primeira loja em Gouveia

Continua a expansão da marca da Sonae.

Lagoa dos Salgados será classificada como área protegida de âmbito nacional

Há 21 anos que, em Portugal, não era classificada nenhuma área protegida de interesse nacional.