Estes são os comandos da próxima geração do PlayStation VR para a PlayStation 5

E contam, claro, com as funcionalidades do DualSense.

PlayStation VR PlayStation 5
- Publicidade -

Recentemente, a PlayStation revelou que estava a trabalhar na nova geração do PS VR, que promete tirar partido das capacidades da PlayStation 5. Agora, a tecnológica nipónica começou por levantar o véu sobre as novidades do “PS VR 2”, a começar pelos comandos.

Se a experiência completa do PS VR atual ainda depende de tecnologias de há duas gerações, com o uso dos controlos do Move, lançados originalmente para a PlayStation 3, a nova geração aposta em tecnologias completamente novas. E por novas queremos dizer tecnologias emprestadas do DualSense, da PlayStation 5.

Começando pelo design, os novos comandos do PS VR apresentam-se com alguma simetria entre o lado esquerdo e direito, com dois joysticks e os quatro botões frontais tradicionais da PlayStation divididos para cada um dos lados. Com um design arqueado, foram, segundo a PlayStation, desenhados para serem segurados de forma natural e para serem movimentados com muita liberdade, com botões e comandos na ponta dos nossos dedos, cujas ações podem casar com uma infinidade de movimentos.

Aparentemente são bastante ergonómicos, mas a maioria das novidades é interna. Em comunicado, a PlayStation faz uma descrição das novidades, onde se encontram as funcionalidades do DualSense, como os gatilhos adaptativos, que apresentam tensão durante a pressão, simulando gatilhos de armas ou resistência de ações que aparentam força no ecrã; e temos também o feedback háptico, o novo sistema de vibração programável que simula todo o tipo de texturas, impactos e efeitos de ambiente dos jogos nas nossas mãos.

Além destas funções, os novos comandos contam com deteção de toque sem pressão física, permitindo a simulação de ações das nossas mãos de forma muito mais natural; o novo sistema de tracking que depende agora do novo headset VR (ainda por apresentar); e botões de ação especiais, como o botão de “grip” em cada comando, associado ao L1 e ao R1, que permite o controlo mais preciso de objetos em alguns jogos.

Para colocarmos as mãos nestes novos controladores, vamos ter que esperar até 2022, pelo menos. Mas antes disso iremos, em breve, conhecer o novo headset e outros detalhes para as experiências mais imersivas da PlayStation 5.

Fonte:PS Blog
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Stray, o jogo do gato, recebe um novo vídeo de jogabilidade

Simulador de gato em ambiente cyberpunk.

O suporte de armazenamento SSD M.2 chega à PlayStation 5 na nova atualização beta

A possibilidade de colocar um disco maior não é a única novidade.

Já foram vendidas mais de 10 milhões de PlayStation 5 em todo o mundo

Significa que esta é a consola que mais rapidamente vendeu na história da SIE.

Donos de uma PlayStation 5 têm agora oferta de seis meses de Apple TV+

Uma oferta que chega mesmo a tempo de aproveitar os próximos conteúdos daquele serviço de streaming.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Preparem a carteira: Combustíveis voltam a aumentar de preço já amanhã

Começa a ser um mau hábito, mas os portugueses não conseguem fugir desta realidade.

Estafetas manipulam GPS para ganharem vantagem nas plataformas de delivery

A Uber sabe disso e já começou a avisar quem está a "jogar sujo".