Orville Peck, Jordan Mackampa e Marissa Nadler no Super Bock em Stock

- Publicidade -

Está cada vez mais cheio o cartaz do Super Bock em Stock. Orville Peck, Jordan Mackampa e Marissa Nadler são as mais recentes confirmações para o festival itinerante de Lisboa.

Orville Peck é um dos fenómenos da música indie de 2019, mas ainda pouco se sabe sobre a sua identidade. Faz-nos lembrar o caso de Slow Magic, por exemplo, que também usa uma máscara. Mas as sonoridades são bem diferentes. No caso de Orville Peck, temos o disco de estreia, Pony, que nos apresenta uma fusão de elementos góticos, com shoegaze, indie rock e a música country dos anos 50 e 60.

Já Jordan Mackampa consegue colocar as suas raízes congolesas ao serviço da música, sem nunca perder uma certa atmosfera britânica. Editou o primeiro EP, Physics, em 2016, que nos mostrava uma coleção de canções sobre saudade e perda, temperadas com blues, folk e, claro, muita soul. No ano seguinte chegou o EP Tales from the Broken e, para muito breve, espera-se um álbum de estreia.

A última confirmada deste leque é Marissa Nadler, que lançou o primeiro disco, Ballads of Living and Dying, em 2004. O sucessor, The Saga of Mayflower May, chegou logo no ano seguinte. Ambos os discos eram bem simples, em formato acústico e reduzido ao essencial.

Foi, porém, com o terceiro disco, Songs III: Bird on the Water, que começou a utilizar sintetizadores, harpa e uma série de novos instrumentos. Segiram-se Little Hells (2009), Marissa Nadler (2011), July (2014), Strangers (2016) e For My Crimes (2018). Vai haver muito para ouvir neste concerto.

O Super Bock em Stock confirmou até agora as atuações de Ady Suleiman, Balthazar, Curtis Harding, Ghostly Kisses, Helado Negro, Jordan Mackampa, Kevin Morby, Marissa Nadler, MEUTE, Michael Kiwanuka,Nilüfer Yanya, Orville Peck, Sinkane e Viagra Boys.

Mais detalhes sobre o Super Bock em Stock serão divulgados em breve. Quanto aos bilhetes, já estão à venda por 45€. Nos dias do festival, o preço sobe para os 50€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome