OPTO prestes a ganhar aplicação para smart TVs da LG e Samsung

A app também ficará disponível para os equipamentos Apple TV no primeiro trimestre de 2021.

OPTO - serviço de streaming da SIC
- Publicidade -

Por norma, quando um novo serviço é lançado, acontece algo que é perfeitamente normal durante os primeiros dias: a falta de compatibilidade com diversos dispositivos. É o caso da OPTO, novo serviço de streaming da SIC, que ainda não tem muitos equipamentos onde a app exista.

Essencialmente, quem quiser usufruir do serviço, tem de, neste momento, utilizar ou o browser no PC ou, então, a app disponível smartphones e tablets Android ou iPhone (iOS). Ou seja, é mesmo muito limitado.

Contudo, já é possível desfrutarem dos conteúdos da OPTO na TV. Têm é de utilizar um dispositivo Google Chromecast ou um equipamento semelhante que faça o mesmo. Para isso, basta que o vosso smartphone ou tablet esteja ligado na mesma rede Wi-Fi desse Chromecast e, já na app, devem pressionar o respetivo ícone para darem início a essa transmissão.

É também possível fazê-lo através de Air Play. Aí, necessitam de um iPhone ou iPad e, também, de uma smart TV com Air Play 2 integrado.

Para quem não consegue fazer esta transmissão, mas possui uma smart TV LG (com WebOS 4.0 ou superior, o que equivale à maioria dos modelos comercializados desde 2018) ou Samsung (com Tyzen 4.0 ou superior, o que equivale à maioria dos modelos comercializados desde 2018), há boas notícias. Num email enviado a quem está registado na plataforma, a SIC refere que a aplicação da OPTO já está em fase de aprovação nas stores respetivas, pelo que deverá ser disponibiliza muito em breve.

Além disso, a app também ficará disponível para os equipamentos Apple TV no primeiro trimestre de 2021. É mesmo questão de aguardar.

A OPTO foi lançada no passado mês de novembro e tem duas modalidades disponíveis: a gratuita, muito limitada, e o plano premium (3,99€/mês ou 39,99€/ano) que dá acesso a todo o catálogo do serviço, incluindo os programas exclusivos. Os membros pagantes também não “levam” com publicidade e podem assistir às antestreias de novos episódios das novelas da SIC na véspera de serem emitidos na televisão.

- Publicidade -

1 Comentário

  1. Boa tarde gostaria de usar os vossos serviços opto sic na smart tv Android na África do Sul mas ainda não consigo fazer o download da aplicação. Quando vai estar pronto

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,948FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

As novidades que vão chegar à OPTO nos próximos meses

A segunda temporada de O Clube, o documentário biográfico sobre Ljubomir Stanisic e Viúva Negra serão algumas das apostas do serviço.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

The Black Mamba vencem Festival da Canção 2021

A banda vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção deste ano, a acontecer em Roterdão, na Holanda.

Crítica – WandaVision (Temporada Completa)

WandaVision é tão estranha e misteriosa como se antecipava. Elizabeth Olsen brilha.