Operação Maré Negra vai ser a primeira co-produção luso-espanhola da Amazon

Inspirada na história do primeiro narcosubamarino interceptado na Europa, a série inicia brevemente rodagem em Espanha e Portugal.

- Publicidade -

Na semana passada, a Amazon Prime Video anunciou que, num futuro próximo, será a casa de uma nova co-produção luso-espanhola, isto é, que terá mão de portugueses e espanhóis. Falamos de Operação Maré Negra, que ainda não tem data de estreia.

A série conta com realização do espanhol Daniel Calparsoro (Hasta el Cielo, Combustión, Invasor) e co-realização do português João Maia (Variações, Casos da Vida, One-way Ticket). A rodagem desta impressionante história verídica sobre a operação policial homónima que interceptou o primeiro submarino da Europa dedicado ao tráfico de estupefacientes, com mais de 3 mil quilos de cocaína a bordo, arrancará brevemente entre Espanha e Portugal, pela mão das Ficción Producciones em colaboração com a portuguesa Ukbar Filmes, uma das produtoras mais internacionais do país, e participação da RTP.

A série transporta-nos até novembro de 2019, quando um submergível artesanal atravessa o Oceano Atlântico com três toneladas de cocaína. Lá dentro, três homens sobrevivem a tormentas, correntes, avarias, fome, discussões e a uma constante pressão policial. Ao comando está Nando, um jovem galego, marinheiro e campeão de boxe amador sem recursos económicos, que se vê obrigado a procurar outros meios para ganhar a vida.

A nova série Amazon Exclusive terá quatro episódios de 50 minutos, com argumento de Patxi Amezcua e Natxo López.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Festival de Francesinhas chega ao Seixal pela primeira vez

De carro, de barco, de comboio, de bicicleta... Todos os caminhos vão dar ao Seixal entre os dias 4 e 14 de novembro.

Governo vai reduzir o imposto sobre os combustíveis

E vai também fazer uma monitorização permanente da evolução dos preços.

Passatempo O Último Duelo – Temos 10 convites duplos para as antestreias em Lisboa e Matosinhos

O Último Duelo chega aos cinemas nacionais a 28 de outubro.