Operação Maré Negra vai ser a primeira co-produção luso-espanhola da Amazon

Inspirada na história do primeiro narcosubamarino interceptado na Europa, a série inicia brevemente rodagem em Espanha e Portugal.

- Publicidade -

Na semana passada, a Amazon Prime Video anunciou que, num futuro próximo, será a casa de uma nova co-produção luso-espanhola, isto é, que terá mão de portugueses e espanhóis. Falamos de Operação Maré Negra, que ainda não tem data de estreia.

A série conta com realização do espanhol Daniel Calparsoro (Hasta el Cielo, Combustión, Invasor) e co-realização do português João Maia (Variações, Casos da Vida, One-way Ticket). A rodagem desta impressionante história verídica sobre a operação policial homónima que interceptou o primeiro submarino da Europa dedicado ao tráfico de estupefacientes, com mais de 3 mil quilos de cocaína a bordo, arrancará brevemente entre Espanha e Portugal, pela mão das Ficción Producciones em colaboração com a portuguesa Ukbar Filmes, uma das produtoras mais internacionais do país, e participação da RTP.

A série transporta-nos até novembro de 2019, quando um submergível artesanal atravessa o Oceano Atlântico com três toneladas de cocaína. Lá dentro, três homens sobrevivem a tormentas, correntes, avarias, fome, discussões e a uma constante pressão policial. Ao comando está Nando, um jovem galego, marinheiro e campeão de boxe amador sem recursos económicos, que se vê obrigado a procurar outros meios para ganhar a vida.

A nova série Amazon Exclusive terá quatro episódios de 50 minutos, com argumento de Patxi Amezcua e Natxo López.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Digimon Adventure 2020 pode ganhar sequela em breve

Resta saber se será uma continuação da série ou se, por outro lado, teremos um reboot da segunda série do anime, que data de 2000.

Já há data de estreia para a 3ª temporada de Sex Education

Estamos a praticamente três meses do lançamento dos novos episódios.

Série O Clube vai ter uma terceira temporada

Resta saber quando estreia e quantos episódios teremos ao todo.

Crítica – Friends: The Reunion

A reunião de amigos mais desejada da história da televisão que muitos queriam, mas que poucos sabiam que precisavam, está aí e é memorável.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Domino’s Pizza abre segunda loja em Braga

É a 40ª loja da marca em Portugal.

Última temporada de The Walking Dead vai ser dividida em três partes

A série principal terminará algures em 2022.