Operação Maré Negra estreia já este mês na Prime Video

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Uma nova co-produção luso-espanhola que conta com os portugueses Nuno Lopes, Lúcia Moniz e Luís Esparteiro no elenco.

Estávamos em junho de 2021 quando falámos nesta futura série. Na altura, o Prime Video, serviço de streaming da Amazon, anunciava que seria a casa de uma nova co-produção luso-espanhola. Sim, referimo-nos a Operação Maré Negra.

Já em dezembro desse ano surgiram as primeiras imagens e, mais recentemente, surgiu o teaser trailer. Agora, eis que nos chega não só o trailer oficial, mas também a revelação da data de estreia: 25 de fevereiro.

A série transporta-nos até novembro de 2019, quando um submergível artesanal atravessa o Oceano Atlântico com três toneladas de cocaína. Lá dentro, três homens sobrevivem a tormentas, correntes, avarias, fome, discussões e a uma constante pressão policial. Ao comando está Nando, um jovem galego, marinheiro e campeão de boxe amador sem recursos económicos, que se vê obrigado a procurar outros meios para ganhar a vida.

A série conta com realização do espanhol Daniel Calparsoro (Hasta el CieloCombustiónInvasor) e co-realização do português João Maia (VariaçõesCasos da VidaOne-way Ticket). A rodagem desta impressionante história verídica sobre a operação policial homónima que interceptou o primeiro submarino da Europa dedicado ao tráfico de estupefacientes, com mais de 3 mil quilos de cocaína a bordo, arrancará brevemente entre Espanha e Portugal, pela mão das Ficción Producciones em colaboração com a portuguesa Ukbar Filmes, uma das produtoras mais internacionais do país, e participação da RTP.

Protagonizada por Álex González, há também representação nacional nesta série, com as participações de Nuno Lopes, Lúcia Moniz e Luís Esparteiro. Completam o elenco outras estrelas internacionais, como Bruno Gagliasso, Nerea Barros, Miquel Insua, Xosé Barato, Carles Francino, Manuel Manquiña, Luis Zahera, David Trejos e Leandro Firmino.

Com argumento de Patxi Amezcua e Natxo López, a nova série Amazon Exclusive terá quatro episódios de 50 minutos.

Com a estreia da série de ficção vai também chegar, em exclusivo à Prime Video, a 11 de março, Operação Maré Negra: A Travessia Suicida, realizada pelo colombiano Luis Avilés e produzida pela Ficción Producciones. A série documental de quatro episódios vai abordar a travessia real de 26 dias no Oceano Atlântico do submarino interceptado na costa galega com cocaína no seu interior, tripulado por Augstín Álvarez, antiga promessa do boxe amador espanhol.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Pêpê Rapazote e Soraia Chaves juntam-se a Operação Maré Negra

Produção da segunda temporada da série luso-espanhola começa este mês.

Operação Maré Negra terá segunda temporada na Prime Video

Por outras palavras, a primeira temporada foi um sucesso.

Eis o teaser trailer de Operação Maré Negra

A série vai estrear em exclusivo na Prime Video em fevereiro.

Operação Maré Negra vai ser a primeira co-produção luso-espanhola da Amazon

Inspirada na história do primeiro narcosubamarino interceptado na Europa, a série inicia brevemente rodagem em Espanha e Portugal.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Linha do Oeste vai ser finalmente modernizada

A capacitação da Linha do Oeste, até Caldas da Rainha, possibilitará a redução do tempo de viagem entre Caldas da Rainha – Lisboa e Torres Vedras – Lisboa em cerca de 30 minutos.

Stormzy fora do NOS Alive 2022. Horários já estão disponíveis

Está naquela altura de fazer escolhas.

Governo vai avançar com aeroportos no Montijo e em Alcochete. O de Lisboa é para fechar

O do Montijo, que será complementar, deverá estar pronto em 2026. Já o de Alcochete, que substituirá o de Lisboa, estima-se que entre em funcionamento em 2035.