Após um sono de duas décadas, Onimusha: Way of the Sword traz a série de volta à ribalta, com um lançamento de sucesso, ao vender mais de um milhão de unidades no dia de lançamento.
A Capcom voltou a dar prioridade aos planos de recuperação de propriedades intelectuais que estão há vários anos sem novos jogos, após Onimusha: Way of the Sword ter ultrapassado um milhão de unidades vendidas em todo o mundo apenas no primeiro dia à venda.
Lançado a 4 de setembro, Onimusha: Way of the Sword marca o regresso da série com o primeiro novo jogo principal em mais de duas décadas e ajudou Onimusha a ultrapassar os 10 milhões de unidades vendidas desde a estreia, em 2001. De acordo com a editora, as duas demonstrações lançadas antes da estreia e as sessões de experimentação realizadas em eventos também contribuíram para aumentar a notoriedade do jogo antes do lançamento.
Com estes resultados, a Capcom voltou a olhar para o seu catálogo mais antigo como uma das áreas em que pretende continuar a investir. Mas essa intenção, no entanto, não surgiu agora com Onimusha: Way of the Sword, já que a empresa havia partilhado um interesse semelhante em dezembro de 2024 e, ainda antes disso, em 2019, quando falava com os investidores sobre a possibilidade de voltar a explorar algumas das suas propriedades intelectuais mais antigas.
Poderá isto significar o regresso de Dino Crisis?
Para já, a editora não revelou quais poderão ser as próximas séries a regressar, mas o desempenho de Onimusha dá agora um exemplo recente de que há espaço para recuperar nomes que estiveram vários anos afastados. Quem sabe, será desta que Dino Crisis regressa aos planos da Capcom de forma mais substancial.
Onimusha: Way of the Sword leva os jogadores até Quioto durante o período Edo e acompanha Miyamoto Musashi, um guerreiro viajante que se vê envolvido numa trama sobrenatural após morrer e ressuscitar com uma luva mágica no braço. O jogo está disponível para Nintendo Switch 2, PC, PlayStation 5 e XBOX Series X|S.
