Será o suporte de software mais extenso já oferecido a um smartphone OnePlus.
Já todos sabemos que, no próximo dia 16 de julho, a OnePlus irá realizar um grande evento em Milão, Itália, que servirá para apresentar alguns novos produtos. Nesse evento vão ser apresentados quatro novos equipamentos destinados ao mercado Europeu, e como sempre, ainda antes do seu anúncio, a empresa começou a revelar antecipadamente aquilo que vamos ter direito.
Entre os produtos que serão anunciados na próxima terça-feira, temos um smartphone, o OnePlus Nord 4, que será o grande destaque desse evento. Será acompanhado por um tablet, o OnePlus Pad 2, um par de fones de ouvido, os OnePlus Nord Buds 3 e um smartwatch, o OnePlus Watch 2R.
Depois de mostrar algumas imagens e confirmar que o smartphone terá corpo metálico (com três cores diferentes), a OnePlus agora parece focada em novos detalhes do seu novo smartphone de gama média, o Oneplus Nord 4. A novidade mais interessante é o suporte de software que será garantido. O smartphone, aliás, receberá quatro grandes atualizações, ou seja, terá atualizações até ao Android 18, e poderá contar com seis anos de patches de segurança, com suporte que se vai estender até 2030.
Este é o suporte de software mais extenso já oferecido para um smartphone OnePlus, bem como uma melhoria clara em comparação com o Nord 3, para o qual a empresa garantiu três atualizações importantes e quatro anos de patches de segurança. Além disso, o novo Oneplus Nord 4 obteve a certificação TÜV SÜD Fluency 72 Month A. Esta certificação é concedida após a realização de um teste de fluência, dividido em três fases, que tem como objetivo mostrar qual será o desempenho após anos de uso.
Oneplus Nord 4 com atualizações até 2030
O smartphone da OnePlus, entre os testados, é o único que atingiu a classificação de 72 meses ou 6 anos. Além disso, para garantir anos de uso sem problemas, a empresa disponibilizará aos proprietários do OnePlus Nord 4 a tecnologia OnePlus Battery Health, que garante o carregamento eficaz da bateria por 1600 ciclos de carregamento, usando IA para analisar o uso da bateria e otimizar a fase de carregamento.