OLX vai finalmente avançar com sistema de feedback

Mas para já somente em duas categorias.

o OLX
- Publicidade -

Desde que o OLX estreou a nova interface, no passado mês de abril, que a empresa quase que prometeu avançar com um sistema de classificação. Pois bem, vai mesmo acontecer.

Num email enviado aos clientes, o famoso portal de classificados refere que, a partir de dia 19 de outubro, ou seja, na próxima segunda-feira, irá estrear o sistema de feedback.

Assim, a partir desse dia, não só poderão classificar as experiências e interações que vão tendo no OLX, como poderão ver a classificação dos vendedores. Porém, e esta é a parte negativa da novidade, é que, para já, este sistema de classificação somente estará disponível nas categorias de Tecnologia e Telemóveis e Tablets. Além disso, as classificações só estarão visíveis na versão móvel e na app para Android.

As classificações poderão ser vistas tanto na página de anúncio do vendedor(a), como na página de perfil, nas categorias anteriormente referidas. Depois, caso desejem deixar feedback, terão em qualquer página de um anúncio ou na página de perfil de um vendedor(a) um botão “Avaliar Experiência“. Este botão vai permitir que comecem o processo de avaliação do vendedor(a) através de uma classificação (não satisfeito, satisfeito ou muito satisfeito) e um comentário opcional.

Atenção que, nesta fase, os comentários por escrito permanecerão privados. Contudo, serão analisados pelo OLX, pois irá ajudar a melhorar a segurança da plataforma e a detetar possíveis comportamentos irregulares.

No que toca à medição da classificação, será uma média de todas as classificações que um vendedor(a) de outros utilizadores da comunidade OLX. Apenas serão contabilizadas as classificações onde haja pelo menos uma interação entre o utilizador e o vendedor(a).

Irão também reparar que o sistema de classificações é atribuído por cor (existem quatro ao todo). Além disso, quando este sistema de feedback entrar em funcionamento, os vendedores não poderão ocultar/remover a sua pontuação geral.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Nova burla no OLX mete a Uber e os CTT ao barulho

Os mais ingénuos podem ser facilmente enganados.

2021 trouxe uma nova burla do OLX

Desta vez, os burlões querem que instalemos uma aplicação no nosso smartphone.

Atenção, há uma nova burla OLX a circular

Os burlões tentarão enganar os vendedores com uma "versão alternativa" das Entregas OLX.

Nova parceria entre OLX e CTT faz com que seja possível a recolha de encomendas em casa

Venderam alguma coisa pelo OLX? Há agora um novo serviço que permite que os CTT recolham o produto na vossa morada, isto sem que tenham de sair de casa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

LENNA. Nova marca aposta em sapatos vegan, sustentáveis e feitos em Portugal

Na verdade, trata-se de uma fusão entre alpercatas e ténis. E é bem provável que tenhamos aqui a sensação do verão.