Oleões inteligentes começaram a chegar a Lisboa

E para que tudo funcione, será necessário utilizar uma app… que irá sortear vouchers para atividades culturais ao longo do tempo.

Oleões inteligentes
- Publicidade -

Sim, até existe um mapa de oleões em Lisboa que podem consultar, mas isso não significa que sejam propriamente inteligentes. A Câmara Municipal de Lisboa sabe disso e, em parceria com a Hardlevel – Energias Renováveis, começou a instalar oleões inteligentes esta semana na cidade.

Para já, o projeto iniciou-se nas freguesias de Areeiro, Arroios, Beato, Penha de França, Benfica, Carnide, São Vicente e Alcântara, sendo que será depois estendido às restantes freguesias do município de Lisboa, num processo que deverá ficar concluído até final de maio. De momento estão a ser instalados 160 oleões, mas, quando o processo estiver concluído, os lisboetas terão um total de 204 oleões inteligentes em locais de acesso público.

Para que seja possível localizar os oleões inteligentes, designados por Smart S+, os munícipes terão de utilizar a RENO app, seja no smartphone ou no computador, pois também conseguirão aferir em tempo real o nível de enchimento dos oleões e a contabilização dos depósitos.

Além disso, o facto de utilizarem este oleões irá permitir aos cidadãos que juntem pontos (um ponto por depósito) para que, desse modo, sejam elegíveis para participarem nos sorteios de vouchers e bilhetes para atividades culturais que ficarão disponíveis muito em breve na Reno app. Para isso, devem fazer o respetivo registo aqui.

Além de Lisboa, a Hard Level já tem vários oleões inteligentes instalados no país. Até ao final do ano, a empresa espera ter 3.000 destes equipamentos a funcionar no território nacional.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Frank Carter & the Rattlesnakes dão concerto em Lisboa em 2022

Um novo espetáculo promovido pela Prime Artists.

Há três freguesias de Lisboa com um projeto de recolha de equipamentos elétricos

“Estejam na cozinha ou na garagem, nós levamo-los para reciclagem” é o mote do projeto piloto desenvolvido pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) e o Electrão.

Câmara Municipal de Lisboa passa a oferecer testes ilimitados à COVID-19

E é também alargado a não moradores de Lisboa.

Festival Sónar ganha datas para Lisboa. Cartaz só é conhecido em setembro

Os primeiros 500 bilhetes estão à venda a partir de hoje e custam 95€.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Domino’s Pizza abre segunda loja em Braga

É a 40ª loja da marca em Portugal.

Última temporada de The Walking Dead vai ser dividida em três partes

A série principal terminará algures em 2022.