Oleões inteligentes começaram a chegar a Lisboa

E para que tudo funcione, será necessário utilizar uma app… que irá sortear vouchers para atividades culturais ao longo do tempo.

Oleões inteligentes
- Publicidade -

Sim, até existe um mapa de oleões em Lisboa que podem consultar, mas isso não significa que sejam propriamente inteligentes. A Câmara Municipal de Lisboa sabe disso e, em parceria com a Hardlevel – Energias Renováveis, começou a instalar oleões inteligentes esta semana na cidade.

Para já, o projeto iniciou-se nas freguesias de Areeiro, Arroios, Beato, Penha de França, Benfica, Carnide, São Vicente e Alcântara, sendo que será depois estendido às restantes freguesias do município de Lisboa, num processo que deverá ficar concluído até final de maio. De momento estão a ser instalados 160 oleões, mas, quando o processo estiver concluído, os lisboetas terão um total de 204 oleões inteligentes em locais de acesso público.

Para que seja possível localizar os oleões inteligentes, designados por Smart S+, os munícipes terão de utilizar a RENO app, seja no smartphone ou no computador, pois também conseguirão aferir em tempo real o nível de enchimento dos oleões e a contabilização dos depósitos.

Além disso, o facto de utilizarem este oleões irá permitir aos cidadãos que juntem pontos (um ponto por depósito) para que, desse modo, sejam elegíveis para participarem nos sorteios de vouchers e bilhetes para atividades culturais que ficarão disponíveis muito em breve na Reno app. Para isso, devem fazer o respetivo registo aqui.

Além de Lisboa, a Hard Level já tem vários oleões inteligentes instalados no país. Até ao final do ano, a empresa espera ter 3.000 destes equipamentos a funcionar no território nacional.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

13,033FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
788SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Campo Pequeno, em Lisboa, recebe evento teste-piloto a 9 de maio

É o quarto evento teste-piloto em Portugal.

Lisboa começa a contar com semáforos com símbolos para daltónicos

Graças ao ColorADD, criado pelo designer gráfico Miguel Neiva.

Há um novo (e gigante) espaço de cowork em Lisboa

É o terceiro cowork da Idea Spaces em Lisboa, que anteriormente abriu espaços no Parque das Nações e no Palácio Sotto Mayor.

Rede de sensores vai monitorizar a qualidade do ar em Lisboa

É a primeira vez que tal acontece na capital.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

30 dias com o Dyson Airwrap: Um caso de amor à primeira vista

É um produto caro, sem dúvida, mas o Dyson Airwrap não falha no seu propósito. E tudo o que faz, faz bem.

Oficial: Novo filme de Dragon Ball Super nos cinemas em 2022

E depois disto, só falta mesmo o anime regressar ao pequeno ecrã.

Análise – The Longing (Nintendo Switch)

Uma experiência única sobre a passagem do tempo e o nosso lugar enquanto jogadores.