Testagem gratuita à Covid-19 alargada a todos os moradores da cidade de Lisboa

- Publicidade -

Quer isto dizer que o Plano Municipal de Testagem, anunciado em março passado, deixa de estar limitado aos moradores das freguesias com mais de 120 casos por 100 mil habitantes e a cidadãos maiores de 16 anos.

Testagem gratuita Covid

Foi no passado dia 31 de março que a Câmara Municipal de Lisboa arrancou com o Programa Municipal de Testagem à Covid-19. Este é uma iniciativa que faz com que os munícipes, a partir dos 16 anos, possam fazer dois testes gratuitos por mês (portanto, um teste a cada 15 dias) nas farmácias aderentes, mediante marcação prévia.

Porém, aquando do anúncio do programa, somente ficavam abrangidas as freguesias com incidência de 120 casos/100 mil habitantes, num critério que seria avaliado quinzenalmente. Hoje, a Câmara de Lisboa anunciou que a testagem gratuita à Covid-19 passou a ser alargada a todos os moradores da cidade.

Nas últimas duas semanas, o número de farmácias aderentes aumentou significativamente, totalizando hoje mais de 90 estabelecimentos e permitindo uma verdadeira cobertura concelhia, garantindo condições para o alargamento do plano de testagem a todos os moradores da cidade, num processo articulado com as autoridades regionais de saúde.

A autarquia encontra-se ainda em conversações com as associações representativas do comércio e restauração, UACS e AHRESP, para encontrar um sistema de testagem universal dos profissionais destas empresas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes