Oficina Portátil de Artes: projeto social que conta com Francisco Rebelo (Orelha Negra, Fogo Fogo), apresenta curadoria no MEO Sudoeste

A OPA, projeto pedagógico e artístico de raiz intercultural, promovido pela Associação Sons da Lusofonia e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, apresenta-se no MEO Sudoeste no Espaço Vila Santa Casa de 9 a 10 de agosto. A programação inclui atividades de criação artística, visionamentos de filmes e showcases.

- Publicidade -

A programação da OPA no MEO Sudoeste conta com a curadoria do músico Francisco Rebelo (Orelha Negra, Cais Sodré Funk Connection, Fogo Fogo) e convida artistas como La Familia Gitana, D’MK, Mynda Guevara, Primo, Máry M., SXR, CADI e Dj KOPE a participar no projeto. O grande objetivo é promover a interação entre os artistas, os jovens da OPA e os festivaleiros no recinto, comprovando o poder interventivo que a música tem a nível social.

A OPA tem sempre trabalhado com jovens de diversas origens e bairros da área Metropolitana de Lisboa e cruza amadores com profissionais, permitindo uma formação acompanhada que possibilite a integração no mercado de trabalho através da criação artística consolidada. O projeto tem integrado jovens com competências nas áreas da dança e, sobretudo, da música, promovendo a aquisição de diferentes métodos de trabalho.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

MEO Sudoeste adiado para 2022

Já tem datas para o próximo ano.

Fã Pack exclusivo FNAC do 24º MEO Sudoeste já à venda

Estão também à venda packs FNAC para o Sumol Summer Fest e Super Bock Super Rock.

blackbear reconfirmado no MEO Sudoeste

blackbear é um dos nomes emergentes do panorama da música pop.

Major Lazer reconfirmados no MEO Sudoeste

É o quinto nome a dar o seu OK para a edição de 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

App NOS TV foi renovada e oferece 10GB de dados móveis por tempo limitado

Daquelas promoções de verão que devem mesmo aproveitar.

Oeiras Parque vai ter uma instalação artística feita a partir do plástico recolhido de uma praia da zona

Através desta instalação artística, o Oeiras Parque pretende associar-se à mensagem da chamada de atenção dos riscos e comportamento humano na preservação do meio ambiente e dos oceanos.

Há uma nova cor refrescante para os comandos da Xbox

Mais um comando para juntar à coleção.