fbpx

Oficina Portátil de Artes: projeto social que conta com Francisco Rebelo (Orelha Negra, Fogo Fogo), apresenta curadoria no MEO Sudoeste

A OPA, projeto pedagógico e artístico de raiz intercultural, promovido pela Associação Sons da Lusofonia e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, apresenta-se no MEO Sudoeste no Espaço Vila Santa Casa de 9 a 10 de agosto. A programação inclui atividades de criação artística, visionamentos de filmes e showcases.

A programação da OPA no MEO Sudoeste conta com a curadoria do músico Francisco Rebelo (Orelha Negra, Cais Sodré Funk Connection, Fogo Fogo) e convida artistas como La Familia Gitana, D’MK, Mynda Guevara, Primo, Máry M., SXR, CADI e Dj KOPE a participar no projeto. O grande objetivo é promover a interação entre os artistas, os jovens da OPA e os festivaleiros no recinto, comprovando o poder interventivo que a música tem a nível social.

A OPA tem sempre trabalhado com jovens de diversas origens e bairros da área Metropolitana de Lisboa e cruza amadores com profissionais, permitindo uma formação acompanhada que possibilite a integração no mercado de trabalho através da criação artística consolidada. O projeto tem integrado jovens com competências nas áreas da dança e, sobretudo, da música, promovendo a aquisição de diferentes métodos de trabalho.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Major Lazer reconfirmados no MEO Sudoeste

É o quinto nome a dar o seu OK para a edição de 2021.

Bad Bunny, Meduza, ProfJam e Bispo reconfirmados no 24º MEO Sudoeste

São os primeiros nomes a assegurar presença na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar.

Super Bock Super Rock, MEO Sudoeste, Sumol Summer Fest e Galp Beach Party ganham datas para 2021

A Música no Coração acaba de dar novidades relativamente aos seus festivais de verão.

Meduza no MEO Sudoeste 2020

Há mais um trio de produtores confirmado no MEO Sudoeste. Trata-se de Meduza, que sobem ao Palco MEO a 6 de agosto.
- Publicidade -

Mais Recentes

Mais de 350 restaurantes estão com descontos de 50% no TheFork

Uma bela campanha para levar os portugueses de volta aos estabelecimentos.

Nova iniciativa da Nestlé tem o objetivo de apoiar a Rede de Emergência Alimentar

Estão envolvidas nesta campanha todas as marcas de café da Nestlé.