Oeste Retro Games Festival, um evento dedicado aos videojogos na Lourinhã

Nos dias 13 e 14 de abril de 2019, o Pavilhão Polidesportivo da Lourinhã, junto ao estádio municipal, vai ser palco de mais um evento dedicado ao mundo dos videojogos com a terceira edição do Oeste Retro Games Festival. São mais de 2.000m2 de exposição com atividades, competições de gaming, postos de experimentação de videojogos, craft’s, Pop Figures e Merchandising. O evento terá seis segmentos: RetroGaming, Gaming Competitivo, Indie Games, Boardgames, Cosplay e YouTubers.

- Publicidade -

Por exemplo, a secção de RetroGaming será o local ideal para juntar pais e filhos nas Arcades, Bar top’s, Pinball ou à volta de consolas de todas as gerações. Além disso, será ainda possível adquirir itens antigos, alguns bem raros, que vão apelar à nostalgia e lembrar dos jogos de outrora.

Já para quem prefere torneios terá alguns, de jogos como Counter Strike Global Offensive, League of Legends, Fortnite, Rocket League e Earthstone. Também serão realizados mini-torneios de Mortal Kombat, Street Fighter, King of Fatal Fury, Dragon Ball, entre outros.



Outro segmento curioso do Oeste Retro Games Festival são os Boardgames, que ganham vida com a Mindsculpt. Ali existirão três apuramentos para os torneios nacionais de Magic, Catan e Carcassonne. Diversos jogos de tabuleiro irão estar disponíveis para experimentação dos participantes do evento, bem como técnicos de boardgaming para os acompanhar nestas fantásticas aventuras, entre outras atividades.

Há ainda um torneio de Cosplay e, para quem gosta, alguns youtubers. O Oeste Retro Games Festival vai contar também com ativerdes radicais e atuações de cultura pop, não falhando com a oferta dos típicos stands de street food.

Quanto aos bilhetes, são comprados no local e têm um custo de 2€ para adultos e maiores de 5 anos. Crianças com 5 anos ou menos têm entrada gratuita.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

The Hood, o antimall mais cool da Europa, recebe espaço para jogar os grandes clássicos dos videojogos

O valor do bilhete varia dependendo de quanto tempo pretendem jogar.

Análises de videojogos: Adeus Notas

Porque opiniões são mais do que notas e números.

A Netflix vai em breve ser também uma plataforma de jogos

E já tem veteranos da indústria a ajudar neste plano.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Bugsnax recebe novos conteúdos gratuitos em 2022

Bem-vindos à Ilha dos Bigsnax!

Little Devil Inside mostra o seu mundo em novo vídeo

O adorável jogo foi o destaque do mais recente State of Play.

Death’s Door de portas abertas na PlayStation e Nintendo Switch

O aclamado jogo de ação da Acid Nerve salta para novas plataformas.