Oeiras Parque vai ter uma instalação artística feita a partir do plástico recolhido de uma praia da zona

- Publicidade -

Através desta instalação artística, o Oeiras Parque pretende associar-se à mensagem da chamada de atenção dos riscos e comportamento humano na preservação do meio ambiente e dos oceanos.

O Oeiras Parque recebe, a partir de setembro, uma instalação artística feita a partir de plástico recolhido na praia de Santo Amaro de Oeiras. De 29 de julho a 20 de agosto, será colocado um recipiente metálico de recolha de lixo em formato de peixe no areal da praia de Santo Amaro de Oeiras com o objetivo de ser depósito de plástico. Os veraneantes são convidados a depositar o lixo de plástico, como garrafas, embalagens, sacos, tampas e tudo o mais que for poluir os oceanos.

Após essa recolha, o peixe e todo o plástico depositado no mesmo será removido da praia pelo atelier artístico da Skeleton Sea – parceiro artístico neste projeto do Oeiras Parque – que criará uma instalação artística que ficará em exibição no 2º piso daquele shopping de 3 a 30 de setembro.

Durante o período de tempo em que ficará exposta, será possível a todos os visitantes do Oeiras Parque terem contacto com a obra, ficando a conhecer o seu percurso, a razão da sua existência e, claro, a origem do conceito.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes