Oeiras Parque vai ter uma instalação artística feita a partir do plástico recolhido de uma praia da zona

Através desta instalação artística, o Oeiras Parque pretende associar-se à mensagem da chamada de atenção dos riscos e comportamento humano na preservação do meio ambiente e dos oceanos.

- Publicidade -

O Oeiras Parque recebe, a partir de setembro, uma instalação artística feita a partir de plástico recolhido na praia de Santo Amaro de Oeiras. De 29 de julho a 20 de agosto, será colocado um recipiente metálico de recolha de lixo em formato de peixe no areal da praia de Santo Amaro de Oeiras com o objetivo de ser depósito de plástico. Os veraneantes são convidados a depositar o lixo de plástico, como garrafas, embalagens, sacos, tampas e tudo o mais que for poluir os oceanos.

Após essa recolha, o peixe e todo o plástico depositado no mesmo será removido da praia pelo atelier artístico da Skeleton Sea – parceiro artístico neste projeto do Oeiras Parque – que criará uma instalação artística que ficará em exibição no 2º piso daquele shopping de 3 a 30 de setembro.

Durante o período de tempo em que ficará exposta, será possível a todos os visitantes do Oeiras Parque terem contacto com a obra, ficando a conhecer o seu percurso, a razão da sua existência e, claro, a origem do conceito.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Já abriu o primeiro complexo de cinema 100% laser em Portugal

Melhor definição, maior luminosidade e uma melhoria nos contrastes até quatro vezes em relação à tecnologia de projeção existente....

Bordalo II cria instalação artística em parceria com a National Geographic

A obra, construída com plásticos e lixo encontrado pelos pescadores, está exposta na praia de Carcavelos até 2 de abril.

Está a chegar a Realidade Virtual ao Oeiras Parque

De 24 de março a 8 de abril, o Oeiras Parque Virtual Reality Game instala-se no corredor principal do Oeiras Parque para levar os visitantes numa experiência verdadeiramente imersiva.

Oeiras Parque promove a cultura urbana

O objetivo é promover a partilha e a exploração de outras realidades dentro de um espaço onde esta situação não é comum, permitindo um contraste harmonioso.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Os diplomas e certificado escolares vão passar a registar as atividades, iniciativas e projetos dos alunos

Desta forma, cada estudante verá reconhecido o seu percurso escolar em todas as dimensões.

60.000 jovens vão poder fazer um Interrail gratuito já em 2022

Poderão viajar por um período máximo de 30 dias.

Chegou o trailer oficial da 3ª temporada de You

E muita coisa vai acontecer nos novos episódios. Depois das primeiras imagens e da data de estreia da terceira temporada,...