fbpx

Lembram-se do Winamp? O player de música do Lama vai voltar

Longe vão os tempos em que o streaming era o futuro. Durante a década de 2000 a música girava à volta do MP3 e, no PC, um dos players mais populares era o Winamp.

Lançado originalmente em 1997, o Winamp era um software aberto altamente personalizável. Os utilizadores podiam criar e partilhar plugins e até máscaras de aparência para ter o player bem apresentável no ambiente de trabalho.

O Winamp sobreviveu até 2013, quando parou de receber atualizações, deixando para trás um enorme legado e uma comunidade que ainda respira pela internet.

Agora, na era do streaming, do iTunes e do Spotify, o Winamp está prestes a regressar de forma oficial e com novidades.

A notícia deste regresso foi avançada pelo site Techcrunch que falou com o CEO da empresa que adquiriu o software, Alexandre Saboundjan, da Radionomy.

Em conversa com a página, Saboundjan explica que “vai haver uma nova versão no próximo ano com o legado do Winamp, mas com uma experiência áudio mais completa.”

Vai ser possível ouvir os MP3s que têm em casa, mas também na cloud, desde podcasts a streaming de estações de rádio e, até, playlists que se tenha feito.”

Saboundjan explica que os utilizadores procuram uma experiência “tudo em um” e é dessa forma que pretendem ressuscitar o mítico player. “Eu acho que o Winamp é player perfeito para trazer música a toda gente. E nós queremos levá-lo a todos os dispositivos.”

Assim, espera-se que a nova versão venha preparada não só para o computador, mas também para os novos dispositivos móveis, algo que era impensável durante a idade de ouro do Winamp.

No ar ficaram detalhes de como é que, ou se, este novo Winamp irá integrar serviços como o Apple Music, Spotify ou outras plataformas, algo que seria bastante interessante ter à distância de apenas um software.

Para já, não também uma data de chegada deste novo conceito para o Winamp, mas há boas notícias para os utilizadores da última versão lançada, a 5.8, que vai receber uma pequena atualização para remendar alguns bugs e problemas de compatibilidade.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,788FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
631SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Circle Jerks estream-se em Portugal em julho do próximo ano

A novidade foi avançada pela promotora Hell Xis Agency.

Música – Álbuns essenciais (agosto)

Ao contrário de julho, o mês de agosto passou a voar (com férias pelo meio, pudera) e foi um mês com alguns álbuns que sabem a verão.

Opeth celebram 30 anos de carreira com concerto em Lisboa

Mas a grande novidade é o facto de que serão os fãs a escolher o alinhamento.
- Publicidade -

Mais Recentes