A partir de 17 de setembro vai deixar de ser possível fazer uploads no serviço da SAPO.
O SAPO Vídeos era para muitos, no início, o YouTube português. E em breve vai mudar.
A equipa do SAPO Vídeos anunciou que o serviço vai ficar fechado a utilizadores que não sejam parceiros do SAPO, ou seja, apenas parceiros poderão usufruir dos servidores e da capacidade de alojamento de vídeo da SAPO.
Esta decisão surge após o fecho da criação de novas contas já há vários anos, que permitiria que qualquer utilizador, parceiro ou não, pudesse alojar vídeos no serviço. Algo que mudará em breve, a partir de 17 de setembro de 2023, no qual o SAPO Vídeos deixará de permitir o upload de novos vídeos. E vídeos já carregados deixarão de estar acessíveis e serão apagados posteriormente. A conta SAPO dos utilizadores continuará ativa, assim como o acesso aos restantes serviços SAPO.
De acordo com o comunicado, não serão asseguradas cópias de backup dos vídeos, pelo que a equipa da SAPO propõe que os atuais utilizadores possam descarregar os seus vídeos na sua área pessoal até ao dia 1 de outubro de 2023, da seguinte forma:
- Aceda a https://videos.sapo.pt.
- Clique no botão “Parceiros”, no canto superior direito do ecrã.
- Caso não seja reencaminhado automaticamente, clique no botão com o seu nome de utilizador no canto superior direito e selecione “Os meus Vídeos”.
- Na lista dos seus vídeos, use o botão com a seta para baixo para descarregar cada ficheiro de vídeo.
Para questões adicionais, os utilizadores do SAPO Vídeos poderão contactar a equipa via formulário em https://contacto.ajuda.sapo.pt, usando a opção “SAPO Vídeos”.
eles deveriam deixar um periodo maior para o backup de tudo ser feito mais tranquilamente