“O que fazer na quarentena” foi uma das questões mais populares no Google em Portugal

2020 foi mesmo o ano das questões.

- Publicidade -

Em ano de pandemia, é perfeitamente naturalmente que o coronavírus tenha sido a pesquisa mais popular em todo o mundo este ano. E como é óbvio, tal não foi exceção em Portugal.

O que fazer na quarentena foi uma das questões mais populares no Google em Portugal. Os portugueses aprimoraram os seus conhecimentos de culinária e quiseram saber como fazer pão. Para quem teve habilidade para tal, perguntou ao Google como fazer máscaras ou como fazer desinfetante caseiro.

Pesquisámos ainda por dicas coronavirus para sabermos como nos prevenir, preocupámo-nos com o estado de emergência e pesquisámos para perceber do que se tratava. De uma hora para a outra, novas palavras entraram no nosso dia a dia, e quisemos saber o seu significado e perguntámos ao Google o que é lay offouo que é mitigação.

Mas como 2020 não foi só coronavírus, os portugueses também estiveram atentos às eleições nos Estados Unidos e seguimos de perto os protagonistas Trump e Joe Biden. Por cá, chorámos a morte de um ator bastante conhecido e querido do público português, Pedro Lima.

No futebol, o ano de 2020 foi recheado de surpresas e dilemas nas quatro linhas. Transferências milionárias, vitórias e derrotas moldaram a pesquisa dos portugueses. O enorme sucesso de Bruno Fernandes no Manchester United, tornou-o o líder da tabela dos nomes nacionais mais populares em Portugal na pesquisa Google. Cavani e a sua possível transferência para o Benfica foi outro dos interesses dos portugueses e que fez com que o jogador fosse o nome internacional mais popular nas pesquisas no Google.

A lista dos termos mais pesquisados pode ser consultada aqui.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,792FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Há um novo Centro de Rastreio Móvel COVID-19 em Faro

Permite realizar testes de diagnóstico PCR à COVID-19 de forma ágil, confortável e segura, sem necessidade de sair do carro.

À procura de emprego? A Google tem dois novos cursos online grátis para ajudar

Ambos os cursos estão disponíveis à distância de um clique e acessíveis de qualquer lugar.

Promotoras vão falar com o Governo para tornar viável a realização de festivais e eventos de música

Numa altura em que a COVID-19 não dá tréguas, milhares de postos de trabalhos relacionados com a cultura estão em risco.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

A Tá Pronto tem uma nova imagem mais moderna

De modo a gerar relevância e empatia com os consumidores.

Análise – The Medium

Com um conceito tão interessante como a possibilidade de viajar e controlar ações entre dois mundos em simultâneo, a nova aposta de horror da Bloober Team tem dificuldade em fazer justiça ao seu fantástico potencial.