Auchan disponibiliza sacos amigos do ambiente em mais lojas

Foi no dia 3 de julho, Dia Internacional Sem Sacos de Plástico, que o Auchan lançou novos sacos para um planeta mais verde: um saco compostável e um saco reutilizável para frutas e verduras. Pois bem, o sucesso destes projetos-piloto foi tanto que a marca resolveu disponibilizar um novo saco tecido não tecido em mais 11 lojas: Alfragide, Cascais, Almada, Sintra, Amoreiras, Setúbal, Faro, Aveiro, Maia, Matosinhos e Gaia.

Falemos primeiro do saco compostável. É feito de milho e pode ser reutilizado posteriormente para colocar resíduo orgânico. A Auchan recomenda que se junte até quatro referências de produtos no mesmo saco. Podem encontrar este saco nas lojas de Alfragide e Sintra.

Já o saco reutilizável, de rede, é perfeito para colocar frutas e verdes. Além disso, pode ser colocado diretamente no frigorífico, e, imagine-se: podem lavá-lo quantas vezes quiserem na vossa máquina de lavar. Este saco está, para já, disponível na loja de Cascais.

Já quanto ao saco tecido não tecido, também pode ser lavado e reutilizado quantas vezes desejarem. Quando acharem que já não está em condições, basta colocá-lo no ecoponto amarelo, uma vez que é 100% reciclável.

Os responsáveis da Auchan vão continuar a apostar na redução do desperdício e no fim dos plásticos de uso único.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,843FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Auchan lançou no mercado a primeira marca própria de vinhos

Chama-se BANDO e conta com 20 propostas de cinco regiões vinícolas portuguesas.

Electrão vai recolher pilhas e baterias usadas em 48 horas para reciclagem

Sabiam que cada pilha demora, em média, entre 500 a mil anos a decompor-se se não for correctamente encaminhada para reciclagem?

Auchan passa a vender pão do dia anterior para evitar desperdício

E estão bons para consumo, claro. Muitas vezes,...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Como ganhar dinheiro a investir online desde casa

Nos últimos anos, o desenvolvimento tecnológico tornou possível o lançamento de ideias e projetos revolucionários em todo o mundo.

ANACOM lança plataforma que permite saber onde existe melhor cobertura de rede móvel

Chama-se tem.REDE? e é uma iniciativa incluída no programa SIMPLEX.