Auchan disponibiliza sacos amigos do ambiente em mais lojas

Foi no dia 3 de julho, Dia Internacional Sem Sacos de Plástico, que o Auchan lançou novos sacos para um planeta mais verde: um saco compostável e um saco reutilizável para frutas e verduras. Pois bem, o sucesso destes projetos-piloto foi tanto que a marca resolveu disponibilizar um novo saco tecido não tecido em mais 11 lojas: Alfragide, Cascais, Almada, Sintra, Amoreiras, Setúbal, Faro, Aveiro, Maia, Matosinhos e Gaia.

- Publicidade -

Falemos primeiro do saco compostável. É feito de milho e pode ser reutilizado posteriormente para colocar resíduo orgânico. A Auchan recomenda que se junte até quatro referências de produtos no mesmo saco. Podem encontrar este saco nas lojas de Alfragide e Sintra.

Já o saco reutilizável, de rede, é perfeito para colocar frutas e verdes. Além disso, pode ser colocado diretamente no frigorífico, e, imagine-se: podem lavá-lo quantas vezes quiserem na vossa máquina de lavar. Este saco está, para já, disponível na loja de Cascais.

Já quanto ao saco tecido não tecido, também pode ser lavado e reutilizado quantas vezes desejarem. Quando acharem que já não está em condições, basta colocá-lo no ecoponto amarelo, uma vez que é 100% reciclável.

Os responsáveis da Auchan vão continuar a apostar na redução do desperdício e no fim dos plásticos de uso único.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Auchan vende frutos do mar à base de plantas

Estas opções podem ser encontradas na zona de refeições veggie.

Maia é o primeiro município do país a indexar tarifa à produção de resíduos

Até ao final do ano, os munícipes abrangidos vão conseguir perceber a diferença entre a fatura atual, indexada ao consumo de água, e a fatura virtual, que vão passar a receber, que revelará a tarifa que pagariam calculada através do novo modelo.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Eagles of Death Metal tocam em Lisboa no próximo ano

O próximo ano já está bem recheados de bons espetáculos.

White Lies regressam a Portugal em 2022

Para dois concertos: um em Lisboa e outro no Porto.